Aion 2 – Quem teve a sorte de vivenciar a chamada “Era de Ouro” dos MMORPGs, que teve início no comecinho dos anos 2000 e durou aproximadamente 15 anos, com certeza conhece muito bem o nome Aion. Afinal, o título foi lançado no ocidente em 2009 causando um barulho enorme, já que se tratava de uma verdadeira febre na Ásia e ainda apresentava um visual muito acima da média para os padrões do gênero naquela época.

Mas no segundo semestre deste ano, todos teremos a oportunidade de testemunhar a tentativa de renascimento de uma lenda com a chegada de Aion 2 ao mercado asiático. E de acordo com a desenvolvedora NCSoft, o game merece muito da nossa atenção, já que a empresa está ciente dos recentes fracassos no mercado de MMORPGs e diz saber o que é preciso para ter sucesso mundial novamente.
Qual é o segredo?
De acordo com Park Byung-moo, CEO da NCSoft, a marca de 7 milhões de jogadores alcançada no ano passado por Throne & Liberty mostra que ainda há uma grande demanda pelo gênero. O que realmente falta são títulos de qualidade e com capacidade para oferecer novas e diferentes experiências aos jogadores. E para atender essa demanda, a desenvolvedora optará por oferecer diferentes experiências para diferentes mercados, com base em suas pesquisas.

Isso porque, um estudo realizado pela empresa concluiu que os jogadores chineses e coreanos, que hoje representam a maior fatia do mercado consumidor do gênero, possuem perfis completamente diferentes dos jogadores norte-americanos e europeus. Enquanto os asiáticos tem foco total no PvP e preferem uma progressão rápida, os ocidentais gostam do bom e velho PvE com uma dose de exploração pelo mapa.
E é exatamente este o motivo pelo qual Aion 2 chegará apenas para o mercado asiático em um primeiro momento, já que a NCSoft ainda fará as modificações no jogo base para adequá-lo as preferências do público ocidental.
O que podemos esperar de Aion 2?
Assim como seu irmão mais velho, Aion 2 também deve apresentar gráficos acima da média. Afinal, o game está sendo produzido sob a poderosa Unreal Engine 5 e deve exigir uma configuração de PC mais robusta para ser executado com alto grau de qualidade.

Em termos de gameplay, o game contará com um sistema de combate dinâmico e muito bem trabalhado, tendo como inspirações títulos como Black Desert e Lost Ark. Além disso, Aion 2 também terá combate aéreo, já que será possível combater utilizando montarias voadoras.
O título ainda contará com mecânicas de criação e modificação de itens bastante robustas e terá tradução para 12 línguas diferentes, embora ainda não saibamos se o nosso Português está inserido nessa conta.
Qual a sua opinião?