0

Cavaleiro das Trevas III

O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller é uma das graphic novels mais importante, emblemática e amadas por todos os fãs do Morcego da historia da DC, e não é pra menos pois se trata de uma historia épica que transformou e influenciou toda a industria.

Lançada inicialmente em 1986, e tendo sua primeira continuação após 15 anos do seu lançamento, Miller tentou e não conseguiu replicar o seu sucesso em Cavaleiro das Trevas II a continuação não agradou nem um pouco os fãs, deixando apenas uma sensação de decepção nos corações de todos na época ( 2001).

Eis que em 2015 para surpresa de todos a DC anuncia que Frank Miller voltaria a trabalhar na série produzindo a terceira parte da icônica HQ – Cavaleiro das Trevas III.

Crítica: Cavaleiro das Trevas III - A Raça Superior - GeekBlast

Dessa vez o roteiro seria responsabilidade não só de Miller mas também do roteirista Brian Azzarello (100 Balas, Mulher Maravilha e Hellblazer). A arte ficaria por conta dos artistas: Frank Miller, Andy Kubert, Klaus Janson e Brad Anderson.

A historia

Na trama principal desse terceiro capitulo, seguimos o culto de Kandorianos que acaba de escapar de sua prisão ( Uma cidade Kryptoniana encolhida ) e passam a habitar o planeta terra, todos eles possuem os mesmo poderes do superman e seu líder Quar se recusar a aceitar que o planeta é dominado por uma raça que em tese seria inferior aos Kandorianos, sendo eles a tal raça superior do subtítulo, em pouco tempo eles passam a ser uma grande ameaça para toda a humanidade.

HQ do Dia | Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior - Livro Três

A historia tem seu foco também em duas personagem femininas: Carrie Kelley ( Ex- Robin e Atual Bat Girl) e Lara-El, filha de Superman e Mulher Maravilha. Ambas precisam lidar com seus poderes, responsabilidades e legados deixados por seus mentores e tentar impedir o completo domínio do planeta pelos Kandorianos.

O roteiro apesar de simplista e cheio de clichês, aborda temas como: fanatismo religioso, crises politicas ( Com direito até a participação de Donald Trump! ), opressão a minoria, e o papel dos heróis no mundo.

O grande problema é que esses temas são em grande parte rasos e mal desenvolvidos. Apesar disso existe alguns diálogos interessantes e as cenas de ação são muito bem elaboradas, a arte de Andy Kubert é lindíssima e ajuda muito a aumentar o impacto das cenas de batalhas, inclusive existe alguns quadros de ação bastante inventivos e impressionantes deixando algumas cenas memoráveis.

  • Nível da Galáxia:

Veredito

Podemos concluir que apesar de alguns problemas no roteiro que não traz nada de brilhante como na versão de 1986, Miller conseguiu entregar um bom trabalho de conclusão para a serie Cavaleiro das Trevas.

 

Overall
3.5

Edição PANINI

A edição de capa dura lançada pela Panini recentemente, reúne as 9 edições mais alguns extras totalizando 392 paginas.

Cavaleiro das Trevas a Raça Superior III - Edição 6

 O que achou da nossa crítica, gostou? Deixe o seu feedback 🙂

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Big BOSS

Caçador de Trooll

Aqui no Galaxia Nerd, você pode criar o seu perfil e já sair postando artigos, e ainda tem acesso a criação de Fóruns, Comunidades, Feeds de Noticias e muito mais para compartilhar com seus amigos.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes