O gerente geral da produção do título Diablo IV, Rod Ferguson, revelou no Podcast do Xbox que a versão final do Diablo IV rodará em 4K/60 FPS no Xbox Series X e 1080p/60 FPS no Series S. Não se sabe qual será a resolução oficial nos consoles PlayStation, mas o PS5 é improvável que fique para trás do Xbox Series X. Fergusson também observou que o mundo aberto em Diablo IV será perfeito, apesar do componente de rede e várias instâncias com outros jogadores.
Atualmente, a produção chegou ao estágio ouro, “ir a ouro” é um termo da indústria de videogames que marca o fim do desenvolvimento da versão de lançamento ou seja, o jogo deu um importante passo no processo para ser entregue aos jogadores ao redor do mundo. Em Diablo IV, jogadores se unem à luta para salvar o mundo sombrio e gótico de Santuário da Mãe Abençoada Lilith, batalhando contra hordas de demônios e monstros ao longo do caminho.
O game será lançado em 6 de junho para PC e consoles de ambas as gerações. Assim como já mencionamos, em 17 de abril, a Blizzard anunciou que o jogo havia se tornado ouro, informação que traz ainda mais ansiedade aos OldGamers que jogaram todas as versões anteriores e ao atuais players que querem vislumbrar uma experiência inédita na clássica franquia que mescla elementos de RPG, RogueLike e Hack’n Slash.
Mais Sobre Diablo
Produzido pela Blizzard Entertainment, a franquia Diablo, que em 2016 completou 20 anos, é estruturada em um action-RPG no melhor estilo hack’n slash, cheio de pancadaria, conjurações e eliminação de demônios. O game, em geral, possui uma visão isométrica, com um amplo campo de visão, batalhas táticas e ao mesmo tempo frenéticas, além de hordas de monstros que fazem o jogador ficar apreensivo todo o tempo. Ter a possibilidade de fazer nossas missões e, ainda assim, podermos entrar em masmorras e cavernas em busca de itens, torna Diablo ainda mais charmoso.

O sucesso do título foi tão grande que seu nome tornara-se subgênero no mundo dos games, um derivado de jogos Roguelike. Esses jogos trazem uma experiência única a cada nova aventura que é iniciada. Em suma, a cada restart, o mapa é modificado e nada é igual, sendo esse um diferencial para o jogo, especialmente no ano de seu lançamento.