Embora a Larian Studios, responsável pelo Baldur’s Gate 3, não participe mais de projetos envolvendo o universo de D&D, a Hasbro está na fase de planejamento da sequência do aclamado jogo de 2023, Baldur’s Gate 4.
A Larian Studios demonstrou seu propósito de focar em novos projetos e declarou que não pretende trabalhar em projetos relacionados a marca D&D, ao menos, não atualmente.
A Hasbro, como detentora dos direitos da série, esta buscando novos parceiros para dar continuidade a série com Baldur’s Gate 4. Segundo o diretor de licenciamento da empresa, Eugene Evans, a pretensão é que uma sequência não demore tanto tempo quanto foi para o lançamento de Baldur’s Gate 3:
“Estamos agora conversando com muitos parceiros e sendo abordados por muitos parceiros que estão abraçando o desafio de, como será o futuro da franquia Baldur’s Gate?”
Então, certamente esperamos que não sejam 25 anos, como foi de Baldur’s Gate 2 para 3, antes de respondermos a isso. Mas vamos levar nosso tempo e encontrar o parceiro certo, abordagem certa e o produto certo que poderá representar o futuro de Baldur’s Gate.
Levamos isso muito, muito a sério, assim como fazemos com todas as decisões em torno de nosso portfólio. Não tomamos decisões precipitadas quanto a com quem nos associar em produtos ou que produtos devemos considerar.”
Eugene Evans – Diretor de Licenciamento da Hasbro
Levando em consideração que existe uma grande expectativa a se superar para uma sequência. Portanto, por hora, não há qualquer previsão para a chegada de um eventual Baldur’s Gate 4.
Qual a sua opinião?