Olá Nerds…
A E3 2021 marcou com grandes decepções de boa parte das empresas participantes, inclusive, com o advento da recessão pandemica, as apresentações remotas se tornaram um caso a parte, e no caso da Take-Two, mais pareceu uma aula de EAD com tons de “zueira”.
A Empresa
Take-Two Interactive Software é uma holding americana de videogames com sede na cidade de Nova York e fundada por Ryan Brant em setembro de 1993.
A empresa possui duas grandes editoras , Rockstar Games e 2K , que operam estúdios internos de desenvolvimento de jogos . A Take-Two criou o selo Private Division para apoiar a publicação de desenvolvedores independentes e, mais recentemente, anunciou um novo estúdio interno para o selo chamado intercept Games. A empresa também formou a Ghost Story Games, um antigo estúdio 2K sob o nome de Irrational Games . A empresa adquiriu os desenvolvedores Socialpoint , Playdots e Nordeus para se estabelecer no jogo móvelmercado. A empresa também possui 50% da organização de esportes profissionais NBA 2K League . O portfólio combinado da Take-Two inclui franquias como BioShock , Borderlands , Grand Theft Auto , NBA 2K e Red Dead, entre outras.
E3 2021 – O que houve?
A Take-Two apresentou-se na E3 2021 no dia 14 de Junho, e surprendeu todo o público. Para uma apresentação de um evento com tal magnetude, espera-se no mínimo algum tipo de enrolação convincente, mas o que recebemos foi algo amador, praticamente uma aula de sociologia de baixo orçamento.
A conversa dos membros da Take-Two e outros estúdios, envolveu racismo, inclusão de minorias, assistência aos de menor renda e outros assuntos similares, algo necessário em qualquer época do ano. Tais assuntos sempre são prioridades em qualquer roda de conversar onde há grande exposição, todavia, não na apresentação da E3. Talvez em um pré ou pós show, após mostrar alguns projetos, mas não no evento principal e especialmente do modo como foi realizado.
Todos os participantes estavam em um croma branco, da pior qualidade possível, sem padrão ou preparo de marketing prévio, o que realmente fez aparecer que seria uma trolada, mas não foi.
A Take-Two recebeu duras críticas por sua estranha escolha e os canais do YouTube que estava apresentando a conferência acabaram pagando um duro preço em “dislikes” no momento desta apresentação.
Ponto Final
O que a Take-Two fez, foi de um amadorismo sem tamanho, o assunto em pauta da conversa é muito importante para o mundo, mas a má elaboração da apresentação e inseri-la no momento da divulgação dos jogos e projetos, fez a empresa cair em descrédito, e talvez tenha que pagar um alto preço no futuro.
Qual a sua opinião?