Hiroyuki Omori produtor de Jojo's Bizarre Adventure morre 1
AnimesMangáNerd OtakuResenha Otaku

Hiroyuki Omori produtor de Jojo’s Bizarre Adventure morre

Compartilhar
Compartilhar

Hiroyuki Omori produtor de Jojo’s Bizarre Adventure morre.

Neste domingo, 16/06, foi anunciado pela Warner Bros do Japão a morte do ilustre Hiroyuki Omori. A causa da morte ainda não foi divulgada pelo Anime News Network mas é fato que os fãs ficaram bastante tristes com a notícia. Confira a trajetória do produtor e conheça outras obras famosas.

Hiroyuki Omori produtor de Jojo's Bizarre Adventure morre 2
Hiroyuki Omori produtor de Jojo’s Bizarre Adventure morre.

Carreira na indústria audiovisual

Omori teve sua carreira bastante ativa no mundo dos animes. Sua parceira com a Warner começou em 2011 e durou muitos anos através de trabalhos como Casshern Sins e Terra Formars. 

Porém, a série mais popular e pela qual é lembrando sem dúvidas é  JoJo’s Bizarre Adventure fruto de uma adaptação de um mangá japonês chamado Hirohiko Araki. Basicamente a história narra sobre uma família destinada a derrotar inimigos sobrenaturais indo de vampiros semi-imortais (Dio Brando) até seres que acessam o multiverso. 

O sucesso foi tanto que a produção de Hiroyuki começou em 2012 tendo reconhecimento internacional sendo indicado a diversos prêmios e incluso na lista de “Melhores Animes da Década” em 2012 pela Otaku USA.

“Estamos ficando velhos. Meu ombro dói e está realmente me matando. Estou me desgastando constantemente, com certeza. Você é realmente um homem velho quando você começa a se gabar de quão doente você está.”

 Hiroyuki Omori, 2021.

Jojo’s Bizarre Adventure 

JoJo’s começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump em 1987 e continuou até 2004, quando mudou para a revista mensal Ultra Jump, onde ainda está sendo publicado. A série foi lançada em vários formatos, desde os volumes padrões até edições especiais, com algumas diferenças nos nomes dos capítulos e diálogos.

Hiroyuki Omori produtor de Jojo's Bizarre Adventure morre 3
Hiroyuki Omori produtor de Jojo’s Bizarre Adventure morre.

JoJo é famoso por seus gêneros variados, incluindo ação, aventura, sobrenatural, suspense, comédia, tragédia, mistério e terror. A série é conhecida pelos seus fenômenos de Stands, o arco Stardust Crusaders e personagens icônicos como Dio Brando/DIO e Jotaro Kujo. 

Depois de 25 anos, a adaptação animada oficial estreou em 6 de outubro de 2012, feita pelo estúdio David Production. JoJo também inspirou videogames, incluindo Heritage for the Future (1998), All-Star Battle (2014) e Eyes of Heaven (2016).

Vários críticos acreditam que o sucesso da adaptação para anime ajudou a aumentar a popularidade de JoJo’s Bizarre Adventure entre o público ocidental. Em 2018, Danni Wilmoth da Crunchyroll incluiu a série em sua lista das “20 Séries que Todo Fã de Anime Precisa Assistir”.

Highschool of the Dead

Esse é um projeto considerado muito popular e está no currículo de Omori. Com cenas de ação, zumbis e protagonizado por garotas tornou-se bastante relevante no mundo dos animes, mesmo só tendo uma temporada.

Hiroyuki Omori produtor de Jojo's Bizarre Adventure morre 4
Hiroyuki Omori produtor de Jojo’s Bizarre Adventure morre.

Lançado em 2021, no auge da estética zumbi, essa obra atende aos requisitos de sangue, canibalismo e muita luta. Os principais personagens são Takashi Komuro, um estudante de 17 anos que consegue liderar um grupo de sobreviventes. Saeko mata quem for preciso para sobrevivência com o propósito de causar dor ao próximo.

Casshern Sins

O anime Casshern Sins apresenta um cenário pós-apocalíptico e distópico onde a miséria e tristeza predominam. Neste mundo devastado, a raça humana foi quase completamente exterminada pelos robôs.

O diferencial da série é o foco nas máquinas, que recebem características humanas em termos de sentimentalismo e psicologia, fazendo com que o espectador sinta empatia por elas. Os robôs, pagando pelos seus erros, parecem humanos enfrentando as consequências de suas ações destrutivas.

Hiroyuki Omori produtor de Jojo's Bizarre Adventure morre 5
Hiroyuki Omori produtor de Jojo’s Bizarre Adventure morre.

A terra de Casshern Sins está morrendo. Casshern, o protagonista, matou a flor da vida, Luna, representando a morte enquanto Luna simboliza a vida. Este desequilíbrio faz com que toda a vida na terra comece a perecer, incluindo as máquinas, corroídas até pela simples brisa.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Estúdio de grande sucesso quer fazer adaptação de Vagabond 8
AnimesNerd Otaku

Estúdio de grande sucesso quer fazer adaptação de Vagabond

Pascal Charrue disse que gostaria de produzir uma adaptação em anime de Vagabond.

Como surgiu o anime? 9
AnimesMangáNerd OtakuResenha Otaku

Como surgiu o anime?

A história da produção do anime se inicia no século 20. Os...

The Seven Deadly Sins: Four Knights of The Apocalypse na Netflix 10
AnimesMangá

The Seven Deadly Sins: Four Knights of The Apocalypse na Netflix

Já estão disponíveis na Netflix, os novos episódios da primeira temporada de...