Suposto glitch em Zelda: Breath of the Wild dá arma mais forte já vista a um jogador!
1
1 point

Glitches em jogos podem tanto ser divertidos quanto frustrantes!

Ontem, um jogador de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que se identifica como Eastonator12 no site Reddit, afirma que conseguiu a arma mais forte já vista no jogo através de um glitch.

Advertisement

Veja a imagem abaixo:

Eastonator12 conta que derrotou um Lynel no Coliseu, enquanto jogava no Switch, e o jogo travou logo em seguida, forçando-o a resetar o console. Tudo estava normal quando ele voltou ao jogo, com apenas uma exceção: a Savage Lynel Sword que ele ganhou do Lynel estava em seu inventário com um valor de ataque 6,.59, além de um status “Attack Up” de 65.535, capaz de derrotar qualquer inimigo do jogo com apenas um golpe!

Eastonator12 postou um vídeo dele derrotando Ganon com a arma:

 

No entanto, diversos jogadores o acusaram de simplesmente ter feito a modificação ele mesmo, enquanto jogava Breath of the Wild no Wii U, e não no Switch, como ele afirmava.

O usuário Lawaleeth chamou nossa atenção para os seguintes detalhes que entregam a fraude:

  • A imagem e o vídeo que Eastonator12 postou deliberadamente escondem aquilo que diferencia a versão do Switch em relação a de Wii U: os botões/D-Pad no canto superior esquerdo da tela. Tanto a fotografia quando o vídeo escondem o canto superior esquerdo da tela. Se essa é a versão de Switch, por que Eastonator12 não tirou uma foto com o botão de captura de imagens nos Joy-Cons?
  • Lawaleeth afirma que Eastonator12 estava rodando o jogo na TCPGecko, uma ferramenta de manipulação de RAM que tem um bug que faz com que o console trave caso o usuário tente abrir o Miiverse/Web browser, entre outras coisas.
  • O controle faz um barulho estranho aos 0:13 segundos de vídeo, o que é suspeito, já que os Joy-Cons e o Pro Controller não fazem esse tipo de barulho.
  • Ele acusa Eastonator12, ou alguém se passando por ele, de estar no Nintendo Homebrew discord, pois o nome de usuário e o nome de usuário do Reddit estão quase idênticos, a única diferença sendo o “E” em letra maiúscula. O fato de que Eastonator esteja no Homebrew discord não quer dizer muito, mas implica que ele seria familiar com esse tipo de hackeamento de jogos, então nem adianta Eastonator dizer que nunca hackeou nada na vida, porque não cola.
  • Eastonator12 disse que o jogo travou e ele reapareceu com aquela arma, o que também não faz sentido porque quando o console trava, ele não dá um “save” automático no jogo, o que deixa ainda mais dúvidas.
  • A prova final seria o fato de que a arma teria vindo de um Gold lynel no Coliseu, mas os Lynels desse local no jogo não dropam Lynel Swords, apenas Flame Blades.

Trapaça ou Verdade?

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.

Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes