Dead Space 2 infelizmente não atingiu as expectativas da Electronic Arts, mesmo que o jogo tenha vendido mais de 4 milhões de unidades mundialmente segundo um ex-funcionário, Zach Wilson, que trabalhou na Visceral e atualmente está na Bethesda.
Wilson disse que o game custou US$ 60 milhões aos bolsos da Electronic Arts e que as 4 milhões de cópias vendidas “não foram suficientes”. Ainda revelou que o título “não foi lucrativo” na visão da EA.
When you say "wasn't enough" do you mean EA expected/demanded more sales or that it didn't even turn a profit? Would be crazy if the latter
— Triggerhappytel (@Triggerhappytel) October 17, 2017
I don't know if it turned a profit. But it underperformed, and meeting expectations are as important
— Zach Wilson (@covernode) October 17, 2017
Com certeza muitos de nós não imaginavam essa situação, já que Dead Space 2 é considerado por grande parte dos jogadores como o melhor da franquia. Um terceiro titulo foi lançado, mas com o foco na ação e com direito a co-op, e isso provavelmente foram consequências desses problemas de “lucro” com o 2.
Se a franquia não tinha chegado ao seu fim antes, possivelmente agora chegou com o encerramento das atividades da Visceral Games. Ainda assim, Dead Space ficará nos corações de muitos jogadores. Ô mar de notícias ruins…