Ontem a Electronic Arts anunciou o fechamento das portas de uma das suas subsidiárias, a Visceral Games. A notícia acabou comovendo a indústria de games, tanto é que diversas desenvolvedoras decidiram se unir para amparar os funcionários demitidos do estúdio. #VisceralJobs é a hashtag que está sendo usada no Twitter como uma maneira de divulgar oportunidades de empregos em variadas empresas ao redor do mundo.
CD Projekt RED (The Witcher), Naughty Dog (The Last of Us), Rockstar Games (Grand Theft Auto), Remedy Entertainment (Quantum Break), essas são somente algumas das companhias dentre varias outras que se juntaram à campanha. Um detalha curioso e no mínimo irônico, é que até mesmo a Motive Studios que pertence a EA se uniu à campanha, de acordo com a Electronic Arts é um dos possíveis destinos para os ex-funcionários da Visceral.
I hope everyone affected by the @VisceralGames closure lands on their feet; many talented folks up there. We're hiring: #VisceralJobs pic.twitter.com/HLedbc7X19
— Josh Scherr (@joshscherr) October 18, 2017
https://twitter.com/RobEchter/status/920689192123944960
#VisceralJobs Anyone want to jump the pond and come live in Poland? It's pretty nice over here. https://t.co/9QOoVEfAY5
— Seb Mcbride (@Darthsebious) October 17, 2017
Sorry to hear about the closing of Visceral – for any looking for a new home Riot is hiring https://t.co/GAyJla89dc #VisceralJobs
— Tryndamere (@MarcMerrill) October 18, 2017
#VisceralJobs Bungie has plenty of positions open! I hope everyone lands on their feet. ❤️ https://t.co/Jbf1nKS2Wb
— Cortana.SQL (@CortanaV) October 17, 2017
Com uma enorme contribuição, a hashtag também foi ultilizada por empresas como Boss Key (LawBreakers), Bungie (Destiny), Avalanche Studios (Just Cause), Treyarch (Call of Duty), Riot Games (League of Legends) e entre muitas outras.
Acredito que eu e muitos outros jogadores ficam emocionados em ver tamanha nobreza de diversas desenvolvedoras, que teoricamente deveriam ficar felizes com o fechamento de um estúdio concorrente. Deixe nos comentários o que você acha disso tudo.
Fonte: Twitter
Qual a sua opinião?