A linha de quadrinhos da Hanna-Barbera produzida pela DC Comics que reinventa os personagens clássicos dos desenhos animados criados pela dupla William Hanna e Joseph Barbera , que nos trouxe a Corrida Maluca em um mundo pós-apocalíptico, Scooby-Doo e sua turma em uma ficção cientifica sobre o fim do mundo e os Flinstones numa pegada mais politizada ganhará uma minissérie do personagem Leão da Montanha.
Nessa nova versão o Leão da Montanha será um dramaturgo homossexual!
Mark Russell que será o roteirista da historia ( o mesmo dos Flintstones) em entrevista ao site HiLoBrow, contou o que devemos esperar da minissérie:
“Eu o imagino como a figura trágica de Tennessee Williams: É tipo o Dom Pixote. Ele é alguém como William Faulkner, eles estão na Nova York da década de 50, Marlon Brando aparece, Dorothy Parker também. Essas socialites de Nova York daquela época vêm e vão. Estou ansioso para escrever sobre isso”.

O Leão da Montanha fez sua estreia no desenho do Pepe Legal e depois estrelou seu próprio desenho. Um dos seus bordões mais conhecidos é o “Saída pela direita”.
Sempre rolaram boatos sobre o personagem ser gay. Sobre esse assunto, Mark disse:
“Nos desenhos nunca foi discutido, obviamente, o fato de o personagem ser ou não gay. Foram feitos em um momento em que você não podia sequer reconhecer a existência de tal coisa, mas eu acho que é tão obvio. Então é natural apresenta-lo em um contexto onde todo mundo sabe, mas que ainda está fechado. Vamos lidar com a cena cultural da década de 1950, especialmente na Broadway, onde ‘todo mundo é gay’, ou está trabalhando com alguém gay, mas ninguém pode falar sobre isso. É como estar criando uma cultura do silencio”.
Mark tambem confirmou que outros personagens da Hanna-Barbera vão aparecer, como o hipopótamo Peter Potamus , Lulá-Lelé e Bob Filho .
A minissérie que se chamará Exit Left: The Snaglepuss Chronicles será desenhada por Mike Feehan e será lançada em 2018.