Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox da Microsoft, falou sobre os planos da empresa para as franquias antigas da Activision Blizzard, que agora fazem parte do seu portfólio após a compra da gigante dos games por US$ 68,7 bilhões. Em uma entrevista no podcast oficial do Xbox, Spencer disse que vai tratar essas franquias com respeito e não vai revivê-las apenas por ganho financeiro ou por publicidade.
Spencer reconheceu que a Microsoft tem agora uma grande quantidade de franquias em seu portfólio, que são memórias de pessoas de diferentes plataformas e décadas. Ele citou exemplos como Pitfall, Zork, Hexen, Crash Bandicoot, Starcraft e Call of Duty. Ele disse que quer garantir que quando a Microsoft voltar a visitar alguma dessas franquias, o faça com toda a sua capacidade, com uma equipe motivada e que faça a diferença.
Spencer também disse que vai apoiar os estúdios que quiserem trabalhar em títulos antigos, caso seja algo de interesse deles. Ele disse que acha que existem tesouros incríveis que podem ser revisitados, mas que isso não será uma imposição do Xbox. Ele disse que o mais importante é tratar essas franquias com o respeito que merecem e não transformá-las em uma forma de fazer um momento de relações públicas ou algo do tipo.
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi finalizada na semana passada, após a aprovação do órgão regulador do Reino Unido. A compra foi a maior da história dos games e deu à Microsoft o controle de mais de 30 estúdios e mais de 400 milhões de jogadores mensais. A Microsoft já anunciou que pretende trazer os jogos da Activision Blizzard para o Xbox Game Pass, seu serviço de assinatura que oferece acesso a mais de 300 jogos.
Qual sei título favorito dos clássicos da Activision Blizzard?
Qual a sua opinião?