Sony estaria escondendo um novo soulslike?

A Sony pode estar trabalhando em um novo jogo para os fãs de soulslike, o subgênero de RPG que se caracteriza por sua alta dificuldade.2 min


Sony estaria escondendo um novo soulslike? 1

A Sony pode estar trabalhando em um novo jogo para os fãs de soulslike, o subgênero de RPG que se caracteriza por sua alta dificuldade, seus combates desafiadores e sua narrativa enigmática. Um anúncio misterioso encontrado por usuários na internet sugere que a Sony testou um game soulslike na semana passada, entre os dias 10 e 13 de outubro de 2023.

Sony estaria escondendo um novo soulslike? 5
Sony Soulslike

O anúncio foi publicado por uma empresa de pesquisa com sede na Inglaterra, chamada Research-I, que já foi usada pela Sony anteriormente para realizar testes em alguns títulos. A empresa convidou fãs do estilo para testar um jogo durante quatro dias, oferecendo-lhes 500 libras pela tarefa. O anúncio mostrava uma colagem de imagens de títulos como Elden Ring, Dark Souls III, Bloodborne e Wo Long: Fallen Dynasty.

O anúncio não mencionava a Sony ou o PlayStation em nenhum momento, mas havia alguns indícios que levavam a crer que se tratava de um projeto da empresa japonesa. Primeiro, a Research-I está localizada perto da sede da PlayStation no Reino Unido. Segundo, a Research-I é a mesma empresa que a Sony usou para testar jogos como Dreams, da Media Molecule. Terceiro, a Sony tem uma parceria com a FromSoftware, a desenvolvedora dos games Demon’s Souls, Dark Souls e Bloodborne, que são considerados os precursores do gênero soulslike.

Não se sabe qual seria a obra soulslike que a Sony testou na semana passada, nem se ele seria um título exclusivo ou multiplataforma. Também não se sabe se ele seria uma nova propriedade intelectual ou uma continuação de alguma franquia existente. Alguns fãs especulam que poderia se tratar de Bloodborne 2, um dos jogos mais pedidos pelos donos de PlayStation.

Sony estaria escondendo um novo soulslike? 6
Sony Soulslike

A Sony não se pronunciou sobre o assunto até o momento, portanto tudo deve ser tratado como rumor. No entanto, é possível que a empresa esteja preparando alguma surpresa para os fãs de soulslike, que são um público fiel e exigente. A Sony já demonstrou interesse pelo gênero ao produzir o remake de Demon’s Souls para o PlayStation 5 e ao apoiar o lançamento de Elden Ring para o PlayStation 4 e PlayStation 5.


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!