Sucesso ou a cova da EA – Análise Star Wars Battlefront 2


Analise Star Wars Battlefront 2:

Antes mesmo de toda polêmica sobre o sistema de progressão e as caixas de loot, os jogadores já reclamavam da pouca quantidade de conteúdo do primeiro game e da ausência de um modo campanha. Esses dois pontos foram levados bastante em consideração pela DICE na hora de desenvolver Star Wars Battlefront 2 e trouxeram também personagens e cenários baseados em todos os filmes da franquia, o resultado disso tudo foi um título mais completo.

A Electronic Arts “parece” ter aprendido com os erros do primeiro, mas será que depois de todas essas polêmicas em cima do novo jogo, ele ainda tem salvação? Venha descobrir agora!

 

Pontos positivos

Direção de Arte

Já vamos começar com ponto mais forte, que faz o game ser único. Sem dúvida a direção de arte de Battlefront 2 foi e é o que mais chama atenção dos jogadores, pelo menos de primeira mão. É literalmente visível o quanto a Electronic Arts, DICE, Motive e Criterion se esforçaram para trazer aos gráficos, design, trilha sonora e arte os detalhes do universo de Star Wars. Esses fatores foram primordiais para construir a excelente imersão que é proporcionada ao jogador.

Filme novo interativo?

A história se passa entre o “Retorno de Jedi” e o início da nova triologia. Ela é mostrada pela perspectiva de Iden Version, comandante de uma força de soldados de elite do Império.

O modo campanha de Battlefront II não fica atrás em questão de qualidade quando comparado com outros jogos que tem a mesma proposta de focar no multiplayer online, como as franquias Call of Duty e Battlefield.

Outro ponto que deve ser falado, é como ficou assustadoramente fiel ao universo criado por George Lucas, é como se o jogador estivesse interagindo com um filme novo da franquia. Não era de se esperar menos, já que a própria Lucasfilm estava envolvida.

Modos de jogo

A grande novidade do multiplayer online ficar por conta do modo “Ataque Galáctico”. Ele consiste em 40 jogadores darem o seu melhor para concluir etapas em mapas grandes, e assim levar o seu time a vitória. São justamente essas etapas que tornam a modalidade interessante. Fiquem tranquilos, que cada mapa tem seus objetivos. Vamos pegar Naboo como um exemplo. Confira os detalhes:

Droids Separatistas

  1. Devem escoltar um veículo cheio de droids até o palácio.
  2. Caso obtenham sucesso no objetivo anterior, precisarão hackear o sistema de segurança para ter acesso ao salão principal.
  3. Ao chegarem no salão principal, terão tempo limitado para que o máximo de droids possíveis fiquem no meio do local para capturá-lo.

Clones da República

  1. Os clones deverão usar uma arma elétrica que surge no mapa para destruir o transporte dos droids.
  2. Impedir a todo custo o hackeamento do palácio.
  3. Eliminar todos os inimigos que estiverem no meio do salão principal, assim impedindo o capturamento.

 

A seguir os outros modos de jogo:

Heróis VS Vilões: Consiste em um combate emocionante entre uma equipe com 4 vilões e outra com 4 heróis do universo Star Wars. O que determinará a vitória será matar o alvo que é escolhido de maneira aleatória.

Batalha: São 20 jogadores em um confronto com ritmo rápido a curta distância, também conhecido como o típico mata-mata em equipe.

Ataque: É um modo em que 16 jogadores devem se enfrentar e completar pequenos objetivos. Vence a equipe que obter sucesso em duas rodadas.

Ataque com Caças Estelares: Duas equipes de pilotos assumem o controle de Bombardeiros, interceptadores, caças e naves de heróis para se enfrentarem no espaço com estágios múltiplos baseados em objetivos.

Arcade: Esta modalidade é offline. Nele é possível combater inimigos controlados pelo game e aprimorar suas habilidades em vários cenários. Vale mencionar que é permitido jogar em tela dividida, e isso aumenta consideravelmente a diversão.

Conteúdo Grátis

Já foram confirmadas duas vezes pela EA que todas as DLCs serão gratuitas no que diz respeito a novos personagens, veículos, skins, mapas, habilidades… A primeira leva já começa no mês de dezembro, como pode ser visto logo abaixo:

 

Pontos negativos

Desequilibrado?

o verdadeiro problema deste jogo estava sendo o sistema complicado de progressão que a EA implementou depois do beta aberto. Ela tinha elevado bastante os valores de créditos (moeda do jogo) exigidos para desbloquear coisas, como personagens… Assim obrigando os jogadores a comprar cristais com dinheiro real para facilitar tudo. Por conta disto, todos estavam receosos em razão de que isto deixaria o game desequilibrado.

Porém depois de tantas reclamações. A Electronic Arts diminuiu os valores em 75%, por exemplo, antes para liberar o Darth Vader era necessário 60.000 créditos e agora apenas 15.000.

E além disso, as microtransações foram desativadas, por isso no momento tudo será realizado e obtido exclusivamente por meio da jogatina. Caso elas sejam ativadas novamente, acredita-se que não se tornará um problema para os jogadores como estava sendo, visto que a empresa já realizou mudanças positivas no sistema de progressão e ainda continua melhorando através do feedback da comunidade, e também por outros diversos motivos, como o puxão de orelha que empresa levou da Disney por todo esse drama em cima do nome Star Wars.

Então tudo indica que o maior defeito de Battlefront 2 deixou de existir.

Problemas na campanha

Apesar dela ser satisfatória de maneira geral, e mais interessante para os fãs de Star Wars. A campanha tem dois defeitos: é possível terminá-la em 5 a 7 horas, poderia durar mais, e também ser mais desafiadora, em razão de que mesmo nas dificuldades mais altas é perceptível a facilidade em alguns trechos.

 

Dicas e Curiosidades
  • Complete os desafios, eles te darão recompensas.
  • Abra o jogo todo dia para ganhar uma caixa grátis.
  • Não terá Season Pass, já que as DLCs serão de graça.
  • A Lucasfilm se envolveu no desenvolvimento do game.
Ficha Técnica
  • Desenvolvedoras: DICE, Criterion e Motive Studios
  • Distribuidora: Electronic Arts
  • Lançamento: 17 de novembro de 2017
  • Gênero: FPS e TPS

Outras Galaxias

Sucesso ou a cova da EA – Análise Star Wars Battlefront 2

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Escolha um formato
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals