A Nintendo voltara ao mercado de games ainda esse ano, com seu lançamento marcado para o dia 3 de março, confira agora algumas especificações técnicas do novo console.
Diferente dos consoles atuais no mercado, a Japonesa Nintendo quer apostar em algo diferente desta vez, trazendo um console híbrido de mesa e portátil, permitindo assim que o jogador jogue tanto em uma TV quanto em mãos e possa assim se divertir em qualquer lugar. Dificilmente a Nintendo traz detalhes técnicos, como hardware e elementos como processadores e memórias, porem em meio a jogos, preços data de lançamento, vieram algumas características técnicas do console, confira:
– Tela: 6,2 polegadas, multi-touchscreen capacitiva
– Resolução: 1280 x 720 no console, 1920 x 1080 na televisão via cabo HDMI
– Som: saída P2 para fones de ouvido, 5.1 surround a partir da doca de conexão à TV
– Bateria: de 3h a 6h;
– Mídia: cartões de memória proprietários
– Armazenamento: 32 GB de memória interna, expansível com cartões micro SD
– Conexão: Wi-Fi, Ethernet, wireless local para até oito jogadores
– Processador: NVIDIA Tegra customizado, sem especificações divulgadas.
Alguns detalhes interessantes a saber. Na TV o Nintendo Switch poderá de acordo com o titulo alcançar a resolução máxima de 1080p, já na opção portátil rodaria em 720p, para economizar bateria (é claro). Sobre a bateria em modo portátil de acordo com a empresa sua autonomia será diferente de acordo com o titulo (com o processamento), variando de 2h a 6h, The Legend of Zelda: Breath os the Wild, por exemplo sabemos que a bateria durara em torno de 2h30m, já jogos mais simples como Snipperclips garantem mais autonomia.
Em sua data de lançamento o console trará um dos seus jogos mais esperados: The Legend of Zelda: Breath os the Wild.
O Nintendo Switch, Trouxe novamente a tecnologia que abandona os discos de jogos em prol de cartão de memoria próprio, acreditamos que também ganhando no quesito bateria. O dispositivo também possui entrada para cartão micro SD para expandir sua memória interna de 32GB. O console terá uma rede online, que será paga assim como no PS4 e Xbox One, o Switch traz um sistema de multiplayer local, sem fio, para conectar até oito consoles simultaneamente.
O Nintendo Switch ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil. Nos Estados Unidos, ele chega em 3 de março custando US$ 300. Aqui no Brasil chegará custando os olhos da cara, os seus e de seus familiares provavelmente rs.
O que você está achando do Nintendo Switch? Deixe sua opinião, comente!
Fonte : TechTudo
1 Comentário