0

Se você e um nerd mais velhinho como eu e viveu a tão incrível 5ª Geração dos video games, com certeza jogou Silent Hill no seu Playstation One e levou vários sustos ou teve pesadelos com esse game. Eu lembro se virar madrugadas escondido da minha mãe para poder chegar ao fim desse jogo e descobrir o mistério que rondava aquela cidade.

Recentemente  tivemos o Remake do Resident Evil 2 e que vem sendo um sucesso entre os fãs dos jogos de terror, eu mesmo estou ansioso para comprar o meu game e me divertir um pouco com a nostalgia deste game. Mas porque ainda não lançam um Remake do Silent Hill?

Fico até triste em ver vários jogos do Resident Evil saindo e nem um remake do nosso queridíssimo Silent Hill saindo, unica coisa que pude ver foram jogos inspirados e que apesar de dar um leve gostinho não é a mesma coisa...Queremos ver tudo com a qualidade gráfica atual, ver as animações se forma que tudo fique mais imersivo possível. Imagina só Sillent Hill com o Playstation VR ? Um sonho para quem com certeza ama o game mas que quem sabe não vira realidade não é?

Mas amigos galáticos... infelizmente a Konami não tem nenhum sinal de que esteja ansiosa para fazer algo por isso.

No entanto, há um compromisso a ser feito se, talvez, neste ponto, a Konami fornecesse as chaves desse IP em particular a outra pessoa, a fim de fazer uma coisa mais agradável (e um tanto necessária). Com isso alguem que queira refazer o Silent Hill original . Algo mais sensível do que Shattered Memories, se formos um pouco mais específicos.

Já que a Capcom pode ganhar um dinheirinho ou dois fora dos infortúnios de Silent Hill , então por que a Konami não deveria tirar uma folha do livro e seguir a rota do remake? Por duas vezes, isso se mostrou bem-sucedido para Resident Evil , e se a recepção para Resident Evil 2 é algo que deve ser levada em frente, há uma boa vantagem a ganhar com a atualização de um clássico. Especialmente aquele que se perde no tempo se as coisas continuarem como estão.

Silent Hill merece ter seu nome relevante novamente. Um remake não precisa ter um alto orçamento (o que tem sido um problema fora de série para a Konami com qualquer coisa, daí a remasterização, jogos esportivos anuais e spinoffs feitos de ativos grampeados de trabalhos anteriores), e é talvez o mais seguro maneira de apostar na série mais uma vez.

É claro que encontrar a equipe de desenvolvimento certa para refazer a Silent Hill do zero não é a tarefa mais fácil. Em um mundo ideal, você deixaria os criadores da série e escritores de volta à dobra para direcionar a nova visão na direção certa, mas quem poderia dizer que qualquer um deles ainda gostariam de trabalhar para a Konami neste momento?

Claro, Silent Hill como uma franquia teve um grande problema em ser continuado de sequencia para sequencia, o que torna um risco, mas certamente com uma estrutura tão intrigante e sólida para trabalhar, há orientação suficiente para manter um remake , embora permitindo a reinvenção.

É otimista pensar que a Konami pode mudar isso? Talvez. Vimos onde seus interesses globais em jogos estão nos últimos anos, mas as reviravoltas improváveis ​​podem acontecer, e até mesmo a Konami, como empresa, pode mudar.

Vendo os jogos de terror prosperarem sem Silent Hill é uma visão triste, e é um que eu adoraria ver corrigido mais cedo ou mais tarde. Se a Konami decide se envolver ou não, continua a ser visto...

 

E você também espera um Remake de Sillent Hill? Qual game desta serie você mais gostou? Comenta ai!

 

 


Veja os comentários abaixo!

0

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Amei Amei
4
Amei
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
4
Confuso
Raiva Raiva
3
Raiva
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes