Dica de série: Atypical
Com tantas seties de sucesso na Netflix,acaba sendo normal que algumas grandes obras acabem passando despercebidas pelo grande público, não é exatamente o caso de Atypical que é nossa dica de hoje, mas esta série é mais genial do que parece e merecia ainda mais atenção.
Atypical conta a história de Sam Gardner, interpretado por Keir Gilchrist, um personagem que é autista, porém ele é um autista de auto rendimento, ou seja ele consegue, mesmo com dificuldade, se comunicar com as outras pessoas.
A trama da série começa a se desenrolar quando ele decide que quer ter uma namorada e ser mais independente o que acaba afetando toda a família.
Por falar em sua família é importante citar que o roteiro não foca apenas no drama do protagonista, o que seria cômodo e fácil, pelo contrário toda a sua família e ainda outros personagens secundários tem uma personalidade muito bem definida e mostrada na série, assim como seus próprios dramas pessoais.
Atypical é muito suave e competente na forma que mistura um drama algumas vezes pesado emocionalmente, com toques de romance, e um humor fantástico que diverte de verdade.
É importante ainda ressaltar que o humor da série é muito responsável, portanto a graça nunca está no protagonista e na sua condição de autista mas sim nas situações que o rodeiam.
Atypical é uma história de superação, de união familiar, e que emociona, diverte e aquece o coração.