ELECTRONIC ARTS E CODEMASTERS ESTABELECEM UMA NOVA POTÊNCIA GLOBAL PARA JOGOS DE CORRIDA E ENTRETENIMENTO
0
Advertisement

Electronic Arts Inc. conclui aquisição da Codemasters Group Holdings plc

Combinando o talento e a experiência que a Codemasters tem em Fórmula 1®, DIRT, GRID, DiRT Rally e Project CARS com as franquias Need for Speed e Real Racing Mobile da EA

Advertisement

Oportunidade de crescimento imediato para as franquias da Codemaster por meio de recursos comerciais da Electronic Arts, infraestrutura em tecnologia e rede de quase meio bilhão de jogadores e jogadoras

São Paulo, 19 de fevereiro de 2021 – A Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA), líder global em entretenimento interativo, anunciou hoje a conclusão da aquisição da Codemasters por 604 pence (aproximadamente US$ 8,37*) em dinheiro para cada ação ordinária da Codemasters, com um valor empresarial implícito de US$ 1,2 bilhão*.

A união entre a Electronic Arts e a Codemasters marca uma nova e emocionante era no entretenimento de jogos de corrida. Reunir duas das mais apaixonadas, criativas e talentosas desenvolvedoras e distribuidoras de jogos da indústria permitirá um maior crescimento e sucesso contínuo para as franquias de corrida mais poderosas e populares do mundo, incluindo Fórmula 1®, Need for Speed, DIRT, DiRT Rally/WRC, GRID, Project CARS, Real Racing e muito mais. Com esse portfólio aclamado pela crítica, a Electronic Arts e a Codemasters estarão prontas para trazer aos fãs uma oferta constante de conteúdos novos e emocionantes, além de alcançar mais plataformas e mais regiões do mundo.

Aclamadas pela crítica, as franquias Fórmula 1®, DIRT, DiRT Rally, GRID e Project CARS, da Codemasters, ficarão ao lado das séries Need for Speed e o jogo para dispositivos móveis Real Racing, da Electronic Arts, e da marca EA SPORTS, permitindo maior inovação e aumentando a capacidade de fornecer conteúdo e experiências a um público verdadeiramente global para as corridas como entretenimento.

“Este é o início de uma nova e emocionante era para os jogos e conteúdos de corrida, pois reunimos as equipes talentosas da Electronic Arts e da Codemasters”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. “A base de fãs continua a crescer em todo o mundo e as franquias do nosso portfólio combinado nos permitirão criar experiências inovadoras e envolver mais jogadores e jogadoras na emoção dos carros e do automobilismo. Nossas equipes serão uma potência global em entretenimento de corrida, com jogos incríveis para fãs de todas as plataformas, e mal podemos esperar para começar”.

“Hoje é um marco na história da Codemasters e um dia emocionante para nossos funcionários e fãs”, disse Frank Sagnier, CEO da Codemasters. “A parceria com a EA permitirá que nossas equipes levem nossas aclamadas franquias a novos patamares e alcancem um grande público global por meio de sua rede de jogadores e jogadoras. Juntos, podemos redefinir o panorama dos jogos de corrida para criar experiências ainda mais atraentes para fãs em todo o mundo”.

A união abrirá oportunidades de crescimento significativas para as franquias da Codemasters com acesso à rede da Electronic Arts de mais de 430 milhões de jogadores e jogadoras e serviços de assinatura multiplataforma líderes da indústria. A Electronic Arts também traz dados profundos e recursos de análise para as equipes de desenvolvimento e publicação da Codemasters, fornecendo percepções do público para acelerar o desempenho das principais franquias. Esses recursos, assim como o lançamento global, marketing e força de desenvolvimento de jogos da Electronic Arts, abrirão novas oportunidades para o portfólio combinado de jogos e conteúdo do grupo para alcançar e envolver profundamente mais jogadores e jogadoras em todo o mundo no console, PC e dispositivos móveis.

A aquisição da Codemasters faz parte da estratégia de crescimento da Electronic Arts focada em oferecer experiências excepcionais e melhores serviços ao vivo, além de alcançar mais jogadores e jogadoras em mais plataformas ao redor do mundo. A aquisição da Codemasters também deve aumentar as reservas líquidas e a lucratividade subjacente da Electronic Arts.

A aquisição da Codemasters foi financiada com dinheiro em caixa.

Fonte: EA PR.

Advertisement



Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
AndyDaher

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes