Dragon Ball Super causa tensões diplomáticas entre México e Japão
1
1 point
Advertisement

Como noticiamos em nossa fanpage no Facebook: Diversos  governos locais do México decidiram fazer suas próprias exibições públicas do episódio 130 de Dragon Ball Super para deleite do fãs!

 

Advertisement

Os eventos de exibição eram divulgados nas redes sociais oficiais do governo:

O problema é que essas exibições por todo o México não tinham licença da Toei Animation, empresa detentora dos direitos do anime, o que gerou um incidente diplomático surreal entre Japão e México.

De acordo com o site El Español, o Embaixador do Japão enviou uma carta para diversos governos mexicanos pedindo o fim das exibições ilegais na última sexta-feira (16). Confira a cópia da carta abaixo:

 

“O Governo do Japão teve conhecimento de que os episódios #130 e #131 da série Dragon Ball Super, cujo direito de altos pertence à empresa japonesa Toei Animation, serão exibidos em praças e lugares públicos sem terem a devida autorização do autor. A empresa Toei manifestou sua preocupação em seu anúncio oficial, anexo à presente.

O Governo do Japão mostra seu interesse de que o assunto seja tratado oportunamente de acordo com a lei de direitos autorais e seus regulamentos estabelecidos no México. No caso de a exibição ser ilegal, o Governo do Japão deseja que seja suspendida.

Pelo anterior, esperamos uma resposta de imediato pelas autoridades que pretendem exibir este programa, para que sejamos inteirados da decisão final.”

Será que mesmo com os avisos, os governos do México exibirão o ultimo episódio podendo assim dar inicio a Terceira Guerra Mundial? Aguardemos os próximos episódios!

Advertisement

 

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes