Escritor dos livros The Witcher diz que os jogos da saga roubaram as vendas dos seus livros 1
+ JogosPCPS4Xbox 360Xbox One

Escritor dos livros The Witcher diz que os jogos da saga roubaram as vendas dos seus livros

Compartilhar

Em  conversa com o Waypoint, Andrzej Sapkowski, escritor dos livros The Witcher que inspiraram os jogos da CD Projekt RED, confessou não ter qualquer carinho pelos jogos e diz que eles roubaram as vendas dos seus livros.

Andrzej Sapkowski não parece gostar nada dos jogos, diz ter perdido vendas de livros graças aos jogos, que se  tornaram  populares através do seu trabalho e não ao inverso.

A crença, espalhada principalmente pela CDPR, que os jogos me tornaram popular fora da Polónia é completamente falsa,” disse o autor dos livros da saga The Witcher.

Eu tornei os jogos populares. Todas as minhas traduções no Ocidente – incluindo em Inglês – foram publicadas antes do primeiro jogo.

The Witcher foi lançado para PC em Outubro de 2006 e o primeiro livro da saga The Witcher a ser publicado em Inglês foi The Last Wish lançado em 2007, enquanto a primeira novela escrita, Blood of Elves, recebeu uma versão em Inglês em 2008.

Sapkowski vai mais longe e diz ainda que:

Existem mais pessoas que jogaram os jogos porque leram os livros. São contas minhas, mas não tenho a certeza. Nunca fiz estudos sobre isso.

O autor dos livros  diz que ao contrário do que a maioria acredita, o número de leitores que ganhou com os jogos, e o número de leitores que foram “roubados” é basicamente o mesmo.

Apenas o dinheiro que ganha com os jogos lhe interessa, algo que não tem problemas em admitir, e diz que os jogos estragaram o seu mercado pois pensam que escreve apenas adaptações para jogos.

No entanto, Dmitry Glukhovsky, escritor dos livros Metro, considera que Sapkowski está completamente errado e que é um sacana arrogante, agradecendo à 4A Games e aos jogos Metro o aumento da sua popularidade.

Glukhovsky diz que os jogos ajudaram as suas obras serem mais populares fora do Leste Europeu e que graças ao esforço colaborativo com a 4AGames, conseguiu mudar para melhor o rumo do seu universo.

Fonte: Eurogamer

Compartilhar
Escrito por
Esdras Reis

Fundador do site Galáxia Nerd e GIG streaming, apaixonado por jogos, filmes, animes e música.

4 Comentários

Você pode gostar também