Franquias: Resident Evil
0
Advertisement
Franquias: Resident Evil

Olá Nerds…

Survival Horror é um gênero que cresceu muito, especialmente em 1998, onde grandes títulos surgiram.

Resident Evil é uma franquia memorável, que infelizmente tem alguns altos e baixos, porém, de modo geral, o RE marcou a vida gamer de muitos jogadores mundo a fora.

Advertisement
Resident Evil
Resident Evil

Do que se trata?

RE, em sua essência primordial, é uma franquia de jogos Survival Horror, mesclado com Action/Adventure em terceira pessoa. Desenvolvido por Shinji Mikami e lançado pela Capcom, em 1996 (ano do primeiro título), para PlayStation, e já a um tempo, volta a ganhar destaque no mundo dos games, graças ao lançamento próximo de Resident Evil 8 (Resident Evil Village), e também, muito por conta de Lady Dimitrescu.

A franquia Resident Evil é constituída por histórias em quadrinhos, livros, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figuras de ação e guias de estratégias. Foi influenciada pelos filmes de George A. Romero e também pelo jogo Alone in the Dark. Enquanto os jogos aderem a uma história mais consistente, existem alguns desvios do enredo nos filmes e nos livros, que são considerados histórias paralelas.

Resident Evil
Resident Evil

Os personagens principais são Chris Redfield e Jill Valentine (estes surgiram no RE original) e Leon Scott Kennedy e Claire Redfield (que surgiram na sequência Resident Evil 2), e agora, todo o destaque está com a vilã Lady Dimitrescu.

O Início

Com um marcante início em uma interessante e mal envelhecida cena em Live Action, os gamers vieram a conhecer personagens emblemáticos, como Chis Redfield, Jill Valentine, Barry Burton, Rebecca Chambers e Albert Wesker. Ambientado no Noroeste da marcante cidade fictícia de Raccon City, em 24 de julho de 1998, a equipe da Alpha Team sobrevoou a área da floresta procurando pelo time Bravo, que estava em busca de informações sobre mortes estranhas que aconteciam no local.

Alpha team
Alpha team

As equipes Alpha e Bravo formavam o time de elite chamado de Stars. O game oferecia a possibilidade de escolher com qual personagem o jogador gostaria de completar a campanha. Chris e Jill, apesar da busca pelo mesmo objetivo, possuíam caminhos diferentes e com níveis de dificuldade variáveis. A saga de Chris era mais complicada, enquanto Jill contava com seus dotes intelectuais para resolver parte dos mistérios que cercavam a mansão.

A mansão encontrada servia como fachada para experimentos realizados por uma empresa chamada Umbrella Corporation, que mais tarde seria revelada como uma das principais responsáveis pelo desdobramento do T-vírus. Nesta edição, Albert Wesker é identificado como agente duplo e se torna o maior vilão da franquia.

RE 1 Remake
RE 1 Remake

E a partir destes acontecimentos o enredo de uma das mais fabulosa e diversificadas histórias do mundo dos games, tem início; e marcou muitos players, voltando a estar na “boca do povo”, graças a Resident Evil Village (Resident Evil 8).

Além dos Clássicos

Com toda a certeza, os três primeiros títulos são os mais memoráveis da franquia, junto com RE 4 e RE – Code: Verônica, todavia, outros games da franquia também merecem destaque, porém, não especificamente por serem bons ou inesquecíveis:

Resident Evil: Dead Aim


Resident Evil Dead Aim
Resident Evil Dead Aim

Lançado em fevereiro de 2003 para o Playstation 2, Resident Evil: Dead Aim é o quarto título da série Survivor, lançada pela Capcom para trabalhar franquias consagradas da empresa com perspectiva em primeira pessoa. Ao contrário de seus antecessores, porém, este jogo também utiliza a perspectiva clássica da série Resident Evil, com a ação em primeira pessoa sendo ativada somente quando o jogador desejar mirar e atirar nos inimigos.

Resident Evil: The Mercenaries 3D


Resident Evil The Mercenaries 3D
Resident Evil The Mercenaries 3D

Resident Evil: The Mercenaries 3D é o terceiro jogo da série lançado em um portátil da Nintendo. Focado na ação do modo “The Mercenaries”, introduzido na série em Resident Evil 3, o título faz parte da celebração de 15 anos de Resident Evil. Anunciado em setembro de 2010 em uma conferência da Nintendo, The Mercenaries 3D tira proveito das características únicas do 3DS, apresentando pela primeira vez imagens em terceira dimensão.

Resident Evil Outbreak


Resident Evil Outbreak
Resident Evil Outbreak

Um dia qualquer na vida de pessoas normais, que buscam descontração após um dia intenso de trabalho, de estudos. Ninguém nem ao menos suspeitou do que poderia estar acontecendo em Raccoon City, uma cidade americana que descobriu o verdadeiro significado de modernização graças à Umbrella Corporation, uma corporação farmacêutica que camuflou segredos terríveis com o desenvolvimento da cidade, como experimentos com perigosíssimas armas biológicas, um vírus mortal, capaz de reanimar células mortas.

Ponto Final

RE, rendeu momentos únicos para todos os fãs, em qualquer um dos jogos da franquia, e com toda a certeza, merece muito respeito das empresas, produtores e novos jogadores.

Advertisement
Resident Evil Village
Resident Evil Village

Atualmente, Resident Evil Village (Resident Evil 8), está fazendo um enorme barulho no mercado gamer, deixando todos muito curiosos sobre o que está por vir, na história, jogabilidade e sobre quem é Lady Dimitrescu.

Mas conhecendo a franquia, sabemos que algo fantástico está por vir.

Advertisement



Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes