Alguém fica surpreso de saber que, em abril, Rocket League alcançou a marca de 30 milhões de jogadores? Assim sendo, não é de se espantar que a Nintendo estivesse interessada no título, que veio do nada, e se tornou um gigante. A gigante japonesa estava tão interessada que eles próprios entraram em contato com o estúdio Psyonix e pediram que trouxessem Rocket League para o Switch.
A Nintendo entrou em contato com o estúdio antes mesmo do Switch ser anunciado, e novamente no final do ano passado para certificar-se que o projeto começaria a ser desenvolvido. A equipe responsável começou a experimentar com os kits de desenvolvimento que receberam da Nintendo, mas o projeto em si mesmo começou em março, o que explica seu lançamento no final do ano.
Rocket League no Switch terá opção de multiplayer para dois jogadores no mesmo console (com a tela dividida), até oito consoles poderão jogar juntos no mesmo local, e seu online permite cross-play com jogadores do Xbox One e do PC, mas não do PS4 (mais dessa história em outra hora).
Que venha logo! Tenho certeza de que vai fazer muito sucesso no novo console da Nintendo!
Fonte: NintendoEnthusiast