Na nova edição da Classificação Estatística Internacional de Doenças, um livro Mundial da Saúde, o distúrbio de vídeo games é classificado como uma doença.
A 11ª revisão foi publicada ontem e o distúrbio de videojogos aparece no livro como uma doença com a seguinte descrição:
O distúrbio de jogos de vídeo games é caracterizado por um padrão comportamental persistente ou recorrente (em jogos digitais ou vídeo games), que pode ser online (na internet) ou offline, manifestado por: 1) controle deficiente sobre os jogos (por exemplo, início, frequência, intensidade, duração, terminação, contexto); 2) prioridade aumentada dada aos jogos ao ponto que assumem precedência a outros interesses da vida e atividades diárias; e 3) continuação ou intensificação dos jogos apesar da ocorrência de consequências negativas.”
O padrão comportamental é de severidade suficiente para resultar em debilitação significativa pessoal, familiar, social, educacional, ocupacional ou outras áreas importantes funcionais. O padrão do comportamento pode ser continuo ou episódico e recorrente. O comportamento de jogos e outras características são normalmente evidentes durante um período de pelo menos 12 meses para um diagnóstico ser atribuído, embora a duração requerida possa ser encurtada se os requisitos do diagnóstico forem cumpridos e os sintomas severos.
Somente em 2012 que essa revisão será aprovada pela Organização Mundial, até lá podem surgir alterações.
Esse caso sobre os jogos de vídeo games é bem complicado. Mas sabemos que existem pessoas que realmente passar por algumas dificuldades em relação aos jogos.
O que você pensa sobre isso, joga vídeo game há quanto tempo?
Fonte: Eurogamer