A BioWare confirmou hoje que a campanha single player de Mass Effect: Andromeda não receberá DLCs!
O site Kotaku havia reportado em junho que algumas fontes familiares aos planos da BioWare davam conta de que Andromeda não receberia DLCs para sua campanha single-player, o que seria uma grande diferença em relação aos jogos anteriores da série.
Em seu anúncio hoje, a BioWare agradeceu o feedback da comunidade online do jogo, e comentou sobre a influência dessa resposta nas atualizações e patches que foram lançadas para ele nos meses seguintes.
Mesmo assim, eles declararam:
Nossa última atualização, 1.10, foi a atualização final para Mass Effect: Andromeda. Não há patches futuros planejados para o modo single-player ou para o conteúdo da história do jogo.
A Kotaku comentou que “após apenas cinco meses de lançamento, o jogo está mais ou menos abandonado.”
Mesmo assim, o modo multiplayer ainda deve receber novos conteúdos e atualizações, como explicado pelo estúdio:
“Desde cedo em seu desenvolvimento, nós decidimos focar a história de Mass Effect: Andromeda nos Pathfinders, na exploração da galáxia de Andromeda, e no conflito com Archon. O jogo foi concebido para expandir a jornada dos Pathfinders por essa nova galáxia com missões APEX multiplayer baseadas nessa história, e nós vamos continuar a contar histórias na Galáxia de Andromeda através de livros e quadrinhos, incluindo o destino da Arca Quariana.
…
Nas próximas semanas, nossa equipe multiplayer irá fornecer detalhes de seu futuro suporte e de conteúdos que estão por vir, incluindo novas missões multiplayer, kits de personagens e o que temos planejado para o N7 Day.
A BioWare termina a postagem agradecendo as pessoas que “foram com eles para a galáxia de Andromeda”, e dizendo que espera vê-las novamente no universo de Mass Effect.
É uma pena, mas Andromeda teve problemas desde o seu início, em sua gestação, antes de seu lançamento oficial e no mês seguinte, recebendo críticas pouco entusiasmadas, quando não totalmente negativas. A reação ao jogo levou o estúdio a diminuir a BioWare de Montreal, responsável pelo jogo, e transformá-la em um “estúdio de suporte” em maio, deixando o futuro da franquia incerto.
Qual a sua opinião?