O canal Digital Foundry realizou mais uma de suas análises técnicas, dessa vez entre as versões para 3DS e Nintendo Switch de Monster Hunter XX, utilizando a demo disponibilizada recentemente na eShop japonesa do Switch.
A versão original para 3DS de Monster Hunter XX rodava a 240p e 30fps. No Switch, no entanto, a Capcom aumentou a resolução para 1080p enquanto no dock, e 720p em modo portátil.
Monster Hunter XX no Switch apresenta anti-aliasing (um “filtro” que reduz o “serrilhamento” nas imagens), e texturas mais detalhadas, com draw distances (o efeito que faz com que elementos dos cenários se tornem visíveis à medida que o jogador se aproxima delas) muito melhores, incluindo efeitos dinâmicos e sombras de melhor qualidade. A geometria do game em si, no entanto, não foi muito alterada.
A versão para Switch de Monster Hunter XX ainda corre a 30fps, como no 3DS, mas de maneira mais estável. Aparentemente, a Capcom não pode fazer com que o jogo rodasse a 60fps porque isso tornaria o cross plataform play entre o Switch e o 3DS impossível.
Os loading times estão um pouco mais longos no Switch, por um ou dois segundos.
Qual a sua opinião?