Sony e Elden Ring – Empresa Negocia por estúdio da FromSoftware
Sony e Elden Ring – Empresa Negocia por estúdio da FromSoftware – Segundo a Reuters, a Sony está em negociações para comprar a empresa de mídia japonesa Kadokawa, conhecida como editora e proprietária do estúdio FromSoftware, que desenvolveu Elden Ring e a série Dark Souls. Isso foi relatado por duas fontes familiarizadas com a situação. Se um acordo for alcançado, o acordo poderá ser assinado nas próximas semanas.
As ações da Kadokawa subiram 23% com a notícia, atingindo sua máxima diária. Antes do relatório da Reuters, a capitalização de mercado da empresa era de cerca de US$ 2,7 bilhões. Ao mesmo tempo, Sony e Kadokawa se recusaram a comentar.
A Sony já possui uma participação de 2% na Kadokawa, bem como uma participação na sua subsidiária FromSoftware. O título, criado sob a direção de Hidetaka Miyazaki e com a participação de George R.R. Martin, tornou-se um sucesso, vendendo mais de 25 milhões de cópias. Sua expansão, Shadow of the Erdtree, vendeu 5 milhões de cópias três dias após seu lançamento em junho.
A Kadokawa começou como editora em 1945, mas expandiu-se para animação, jogos, eventos e merchandising. Suas franquias incluem títulos populares como Re:Zero e o mangá adaptado para anime Delicious in Dungeon.
A Sony continua sua transformação de fabricante de eletrônicos em gigante do entretenimento, abrangendo filmes, música, jogos e chips. O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, observou anteriormente a importância de investir em propriedade intelectual:
Personagens e marcas favoritas podem viver 30, 50 ou até 100 anos.
O interesse da empresa em franquias de animes e jogos também se deve à sua crescente popularidade em meio à disseminação dos serviços de streaming.
No meio da sua expansão, a Kadokawa enfrentou desafios: os seus sistemas sofreram um ataque cibernético em junho, levando a uma violação de dados, e o seu presidente, Tsuguhiko Kadokawa, demitiu-se há dois anos, na sequência de alegações de corrupção relacionadas com os Jogos Olímpicos de Tóquio. Se o acordo com a Sony for concluído, poderá dar um novo impulso aos negócios de mídia da Kadokawa.
Qual a sua opinião?