
Afrofuturismo
A Literatura Brasileira Negra que conhecemos é a acadêmica. Machado de Assis, José do Patrocínio, Castro Alves, entre outros. Mas o que o mercado literário criou por muitas décadas, foi uma lacuna entre a acadêmia e os escritores negros contemporâneos.
Em minhas andanças durante a Faculdade de Design conheci o Coletivo Literatura Suburbana e mergulhei nesse universo de letras e músicas. Em uma das minhas primeiras participações ( https://www.4shared.com/office/YcRgr8_8/Revista_Escritos_Negros_1.html) vi que essa lacuna estava sendo preenchida com autores de elevada qualidade e principalmente criatividade.
Hoje falamos em Afrofuturismo, sabe o que é? É esse regaste de tudo que é nosso e do quanto contribuímos com o nosso trabalho, lingua e cultura para a criação de uma nação. Depois de muito caminhar hoje temos a Kitembo. Como diziam os griots : _ Olha o tempo! Tempo êh! Nós leitores estamos esperando “Amor Bantu em Terras Bradileiras” vira história em quadrinhos, recheados de heróis negros e magia ,ou será que ” Os Planos Secretos do Regime” , vai virar um game?
Afrofuturismo é a continuação da contribuição dos afrodescendentes do mundo todo, nas artes , literatura e ciências, o tempo todo!