Afrofuturismo
0

A Literatura Brasileira Negra que conhecemos é a acadêmica. Machado de Assis, José do Patrocínio, Castro Alves, entre outros. Mas o que o mercado literário criou por muitas décadas, foi uma lacuna entre a acadêmia e os escritores negros contemporâneos.

Em minhas andanças durante a Faculdade de Design conheci o Coletivo Literatura Suburbana e mergulhei nesse universo de letras e músicas. Em uma das minhas primeiras participações ( https://www.4shared.com/office/YcRgr8_8/Revista_Escritos_Negros_1.html) vi que essa lacuna estava sendo preenchida com autores de elevada qualidade e principalmente criatividade.

Advertisement

Hoje falamos em Afrofuturismo, sabe o que é? É esse regaste de tudo que é nosso e do quanto contribuímos com o nosso trabalho, lingua e cultura para a criação de uma nação. Depois de muito caminhar hoje temos a Kitembo. Como diziam os griots : _ Olha o tempo! Tempo êh! Nós leitores estamos esperando “Amor Bantu em Terras Bradileiras” vira história em quadrinhos, recheados de heróis negros e magia ,ou será que ” Os Planos Secretos do Regime” , vai virar um game?

Afrofuturismo é a continuação da contribuição dos afrodescendentes do mundo todo, nas artes , literatura e ciências, o tempo todo!

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes