Olá Nerds…
2020 promete ser um ano de muitos lançamentos interessantes, games de todos estilo para todos os gostos, sendo assim, para este ano, a diversão será garantida.
No dia 16 de Janeiro de 2020 a Bandai Nanco lança o aguardado Dragon Ball Z: Kakarot, para Xbox One (onde a análise foi realizada), Playstation 4 e dispositivos Windows.
Rápidas Pinceladas
A franquia Dragon Ball é histórica e repleta de momentos épicos e sagas de tirar o fôlego, e o game da vez é Dragon Ball Z: Kakarot.Bom, a história é totalmente baseada na Saga Z do aclamado anime de Akira Toriyama, onde veremos um Goku inciando sua vida paterna, apreciaremos seu relacionamento com seu filho Gohan, com sua esposa Chichi e seus amigos, os guerreiros Z. A proposta aqui é seguir a história tão conhecida, porém fazer side quests e conhecer um Goku que é “gente como a gente”, buscando fazer o gamer conhecer ainda mais a intimidade do protagonista em um Openworld.
De modo geral, os gráficos dos personagens são estruturados em Shelshade e bem animados, mas a primeira vista não há uma bela interação gráfica entre personagens e paisagens, o estilo das paisagens não combina com os personagens.
As batalhas, que sempre são o ponto forte de games de DBZ, não são inovadoras, lembrando muito o jogo Dragon Ball Xenoverse, porém, a animação dos golpes e a esquiva rápida com o uso de um botão é muito interessante. Um ponto muito interessante a se ressaltar, é que não temos apenas um game de ação, mas sim uma adição de conceitos de RPG já muito conhecidos e aplicado em outros jogos desta geração, está mescla entre boas lutas, mundo aberto e RPG, gerou dois GOTY, The Witcher 3 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
A parte sonora não fogem do padrão dos últimos games da franquia, sendo tudo baseado em gritos, explosões e barulhos de socos e chutes, e o critério som, em uma análise rápida é satisfatório.
Até agora…
Bom, até agora, a primeira vista, sem aprofundar muito ao jogo, o game é muito similar a tantos outros da franquia, porém, tenta aplicar um ar de “humanidade” a Goku e todos os guerreiros, sem novidades gráficas ou grandes inovações, veremos se com o passar das horas jogadas o game se tornará mais denso e como serão as apresentações das outras sagas.https://m.youtube.com/watch?v=oXUZVj7I2H8
Qual a sua opinião?