Jeff Flower revela planos de Metal Sonic e Amy Rose para Sonic 4 – O final de Sonic the Hedgehog 3 expandiu o universo da franquia com a introdução de Shadow the Hedgehog e Gerald Robotnik, criando expectativas para novos personagens em Sonic the Hedgehog 4. A cena pós-créditos ainda deixou uma pista de que mais ícones dos jogos poderão surgir.

Com o lançamento digital de Sonic 3 chegando esta semana, Jeff Fowler, diretor da série, conversou com a Polygon sobre o futuro da franquia. Ele discutiu como os novos personagens, como Shadow, irão influenciar a narrativa e o que podemos esperar das próximas aventuras no universo cinematográfico de Sonic.
A cena pós-créditos de Sonic the Hedgehog 3 apresenta um exército de Metal Sonics pronto para enfrentar Sonic, mas a situação muda com a chegada de Amy Rose. Camuflada e armada com seu martelo gigante, Amy destrói os robôs em uma ação impressionante. Sem diálogos, a cena mantém o mistério sobre os papéis de Amy e Metal Sonic, deixando claro que ambos terão grande impacto em Sonic the Hedgehog 4.
Em uma entrevista para Polygon, Jeff Flower comenta mais a respeito dos personagens, e seus planos para a expansão do Universo Sonic. Confira abaixo:
Polygon: Quando você soube que iria expandir a franquia com Metal Sonic e Amy Rose?
Jeff Fowler: Na verdade, tivemos a ideia bem cedo, durante o storyboard. Adoramos fazer esses teasers, e com [Sonic the Hedgehog] tendo mais de 30 anos de jogos, há tantos personagens incríveis. Estamos todos morrendo de vontade de ter uma personagem feminina na mistura com Amy, mas, ao mesmo tempo, para honrar como ambas foram introduzidas no Sonic CD . Então foi muito legal honrar essa cronologia e tê-las simultaneamente introduzidas.
Claro, seria imprudente e irresponsável não ter tido pelo menos algumas conversas sobre a história — você não quer simplesmente colocar um personagem ali e depois acordar depois que o filme acaba e não ter ideia do que fazer com ele.
Com Shadow, sabíamos que ao trazê-lo no final de [ Sonic the Hedgehog 2 ], isso nos comprometeria mais ou menos com o enredo de Sonic Adventure 2 , ou pelo menos algo que honrasse esse enredo. Com os filmes, o que sempre tentamos fazer é honrar os personagens e as histórias que os tornaram tão icônicos, mas também dar a eles uma camada de tinta cinematográfica. Então, agora esse é o desafio com Amy e Metal.
Não posso falar muito sobre nada do Sonic 4 , mas direi apenas que nunca colocamos esses personagens de forma leviana — é sempre porque achamos que eles vão trazer algo interessante e novo para a história. Esse é realmente o objetivo geral: tornar cada um desses filmes único. Nunca queremos nos repetir. Nunca queremos sentir que estamos fazendo o mesmo filme. Ele sempre tem que nos levar a um novo território em termos de tom, e oferecer algo novo, e dar às pessoas uma razão para que elas saiam e assistam. Porque você não quer que pareça familiar ou esperado ou, pior de tudo, previsível. Então, sim, esse é o próximo desafio.
Polygon: Você tem uma lista interna de desejos de quais atores poderiam dublar esses personagens?
Jeff Flower: Absolutamente. Quer dizer, tradicionalmente, na maioria de suas encarnações, Metal Sonic não fala. Isso não quer dizer que, uma vez que a história e o processo de roteiro comecem, não haverá a pergunta: E se dermos a ele uma voz? Todas essas conversas ainda não foram feitas.
Mas eu acho que com Amy, conforme trabalhamos em sua personagem — quando esse trabalho é comprometido — nós descobriremos quem é a melhor combinação em termos de personalidade. Quer dizer, Amy é um pouco diferente de Shadow. Seu personagem se destacou ao longo do tempo. Eu acho que [com base] na introdução original de Amy, temos algumas necessidades de história diferentes — [não podemos confiar apenas em] Sonic CD . Mas ambas são oportunidades realmente empolgantes. São conversas criativas ainda a serem feitas, então teremos que esperar para ver.
A partir de 21 de janeiro, Sonic the Hedgehog 3 chega às plataformas digitais para aluguel e compra.
Qual a sua opinião?