+ JogosAnimesFilmes e SériesNerd Otaku

Fazer vídeos de fãs dos seus jogos e animes favoritos: um guia passo a passo

Dicas para que os melhores vídeos de fãs obtenham mais visualizações e curtidas

Fazer vídeos de fãs dos seus jogos e animes favoritos: um guia passo a passo 1
Compartilhar

Dicas para que os melhores vídeos de fãs obtenham mais visualizações e curtidas

Atualmente, pessoas de diferentes partes do mundo criam vários conteúdos de vídeo para monetizar os canais de mídia social. Os tópicos dos vídeos podem ser diferentes, dependendo das preferências pessoais e das solicitações do público-alvo. Os  vídeos de fandom sempre estiveram no topo, com base nas análises do YouTube. As pessoas relaxam assistindo a filmes, anime, desenhos animados ou apenas videoclipes. Portanto, muitos blogueiros criam apresentações e vídeos para os verdadeiros fãs. 

Fazer vídeos de fãs dos seus jogos e animes favoritos: um guia passo a passo 2

fonte

Se você decidir fazer vídeos musicais de anime (AMV) ou montagens de vídeo, precisará de um bom editor de video gratis. O número de canais de fandom está crescendo diariamente, portanto, você precisa saber como criar conteúdo impressionante para se tornar melhor do que os outros. 

Dica nº 1. Decida qual conteúdo você deseja promover

A pior coisa a fazer é criar vídeos sobre tudo em um único canal. Os usuários on-line pesquisam algo específico e percorrem rapidamente os curtas do YouTube que não atendem aos interesses deles. Portanto, você deve se concentrar em algo mais específico, caso contrário, nem mesmo o melhor editor de vídeo gratuito conseguirá atrair mais visualizações para seu canal. 

Portanto, se você quiser dedicar seu canal a anime, os melhores tópicos podem ser os seguintes:

  • Personagens de anime
  • Um gênero específico (comédia, Isekai, ação, slice of life etc.)
  • Produtos de um produtor (Madhouse Inc., Aniplex, Pierrot e outros)
  • Um tópico (amor, amizade, batalhas, seguidores de filmes, etc.)

Para isso, você deve escolher os melhores clipes para transmitir a atmosfera e a ideia necessárias da sua plataforma. Você pode até baixar imagens dos animes altamente cotados escolhidos de uma fonte legal ou gratuita. Se você criar vídeos sobre jogos, poderá gravar ou capturar sua tela enquanto joga. 

Dica nº 2. Use um bom software para editar vídeos

Você deve baixar e instalar um bom editor de vídeo para fazer apresentações e vídeos incríveis. Ele deve ter as seguintes características e recursos básicos para ser útil:

  • Interface amigável para permitir que você encontre rapidamente os efeitos de vídeo necessários
  • Um pacote com os recursos necessários, como corte, recorte, transições etc.
  • Ser capaz de converter seu produto no formato necessário (MP4, MKV, AVI, WebM, etc.)
  • Fornecer opções de dimensionamento, como comprimento, resoluções e peso

Algumas ferramentas, como a Movavi, têm funções baseadas em IA, permitindo que os usuários melhorem a qualidade e cortem objetos, alterem a música e excluam ruídos laterais. Portanto, você deve considerar a compra de alguns recursos extras para criar um conteúdo realmente impressionante e superar seus concorrentes. 

Dica nº 3. Aprenda a fazer vídeos de fãs competitivos 

Por fim, você precisa estudar a ferramenta de edição escolhida de forma independente ou fazer algum curso on-line para aprender a fazer montagens em vídeos. Essas são algumas recomendações de especialistas para você.

Reúna o melhor material para seu projeto

O melhor site de fãs de best anime requer materiais de boa qualidade. Podem ser capturas de tela de um filme, algumas imagens baixadas, bandas sonoras populares e até mesmo roteiros. É impossível criar uma obra-prima sem ideias exclusivas. Portanto, você deve primeiro escrever um roteiro ou pelo menos um plano para o seu vídeo para coletar os materiais mais rapidamente. Ao ter tudo o que precisa ao seu alcance, você poderá criar seu vídeo de forma rápida e qualitativa. Se você desenvolver toda a história, poderá criar vários produtos e publicá-los nos dias programados para manter o público interessado por algum tempo enquanto procura outras ideias ou coleta materiais para o próximo projeto.

Importar arquivos de mídia 

A próxima etapa é iniciar o software de edição instalado e adicionar os arquivos necessários a um “Novo projeto”. Você pode clicar em “add files” (adicionar arquivos) ou arrastar e soltar os arquivos do seu PC. Depois disso, você poderá colocá-los em ordem cronológica para montar uma apresentação de slides ou um vídeo. Um bom editor de vídeo também permite adicionar arquivos de música e fotos. Com isso, você poderá expressar suas ideias e expectativas em relação a alguns novos animes ou jogos que ainda não foram lançados. 

Por exemplo, quando as pessoas viram a primeira temporada de “Wednesday” na Netflix, os fãs começaram a criar vídeos com seus palpites sobre o desenvolvimento da trama para a segunda temporada. 

Faça a primeira edição

Agora, é hora de realizar seu plano. Aqui, você pode usar todos os recursos fornecidos pelo seu software. A primeira edição geralmente diz respeito à escolha das partes necessárias e desnecessárias. Aqui, você pode cortar vídeos, usar vários layouts, cortar as partes que não atendem ao objetivo do seu conteúdo etc. Você pode ver se seu vídeo precisará de um ou vários fundos musicais, ou talvez memes etc.

Aprimore a qualidade de seu produto

Aqui, você pode aprimorar seu vídeo adicionando transições legais (deslizamentos, desvanecimento etc.), filtros (preto e branco, adição de objetos voadores, mosaicos etc.) e efeitos especiais (raios, câmera lenta, mesclas etc.). Se você descreve e analisa alguns videogames, esses truques tornam os vídeos emocionantes e concentram a atenção do espectador no assunto que você deseja enfatizar. 

Alterações finais

Antes de salvar o resultado, talvez seja necessário ajustar a velocidade do vídeo para torná-lo mais longo ou mais curto. Você pode escolher opções lineares ou não lineares. Além disso, você precisará adicionar música e/ou sua cobertura de voz pessoal. Lembre-se de que o som ou a música pode soar mais alto ou mais baixo quando necessário. Você pode usar equalizadores para acelerar o som ou torná-lo mais lento, alterar o tom ou simplesmente editá-lo para evitar problemas de direitos autorais. 

Por fim, salve seu vídeo no formato necessário. Para isso, leia os requisitos da plataforma de mídia social. Se quiser obter mais espectadores, torne seus vídeos inclusivos adicionando legendas, títulos, descrições e outros detalhes visuais. 

Conclusão

Fazer vídeos para fãs pode ser divertido e desafiador. Entretanto, com essas dicas simples, você pode criar vídeos incríveis rapidamente. Tudo o que você precisa é de um tema adequado para o seu canal, um software de edição de vídeo de qualidade e, é claro, seu tempo e imaginação. 

Compartilhar
Escrito por
Esdras Reis

Fundador do site Galáxia Nerd e GIG streaming, apaixonado por jogos, filmes, animes e música.

Qual a sua opinião?