Kentaro Miura – Biografia
Kentarou Miura foi um mangaká e autor de Berserk, iniciou seu trabalho em 1976 com o primeiro curta Miuranger , e iniciou sua carreira profissional com os curtas Ken e No Michi , Futatabi e Noa .

Em 1976, aos 10 anos, Kentaro Miura criou seu primeiro mangá intitulado Miuranger para seus colegas de classe e apareceu em algumas das publicações de sua escola. Com o passar do tempo, Miuranger acabou terminando com cerca de 40 volumes. Depois disso, Miura começou a trabalhar em Ken e No Michi (O Caminho da Espada) , seu primeiro trabalho desenhado com tinta nanquim. Em 1979, ainda no ensino médio, Kentaro Miura começou a usar rasters em seu trabalho e se treinou para usar métodos profissionais de desenho.
Em 1982 matriculou-se em um currículo artístico no colégio, onde junto com seus amigos tiveram seus trabalhos publicados em cadernos escolares, além de ter seu primeiro dojinshi publicado em uma revista produzida por fãs.
Em 1985, Kentaro Miura foi aceito em um curso de artes na Universidade Niho Daigaku. Nessa época, deu início a mais dois trabalhos: Futatabi e Noa , que pode ter sido o trabalho que mostrou para conseguir entrar na Universidade em primeiro lugar. Futatabi e Noa também foram inscritos na revista Shonen, a revista que concedeu a Miura o prêmio de melhor novo autor de Futatabi , e chegaram a publicar Noa em sua revista no final daquele ano. No entanto, as publicações tiveram vida curta; Miura teve uma diferença de opinião com um dos editores e nenhum outro trabalho foi publicado.
Em 1988 veio a primeira aparição de Berserk na forma de um mangá de 48 páginas agora conhecido como Berserk: The Prototype . O protótipo se assemelha a uma prévia do mangá real, exceto por algumas diferenças importantes.

Tendo terminado o curso e doutorado em 1989, ele começou outro trabalho chamado Ourou (Rei dos Lobos) que é baseado no roteiro de Yoshiyuki “Buronson” Okamura, escritor do mangá do famoso Fist of the North Star . Ourou foi publicado na revista mensal Japanese Animal House nas edições 5 e 7 daquele ano. A décima edição da Animal House daquele ano viu a primeira e única publicação naquele ano do trabalho solo de Miura, Berserk . O ano terminou com Ourou sendo lançado como um volume autônomo de mangá. Do 2º ao 6º número da Animal House em 1990, foi publicado um follow up de Ourou . Intitulado Ourou Den (Legend of the Wolf King ), também é baseado em um roteiro de Okamura. Ourou Den recebeu um lançamento de volume autônomo no mesmo ano. O primeiro volume de Berserk também foi lançado neste mesmo ano, porém teve sucesso limitado.

Outro esforço conjunto entre Miura e Okamura no trabalho Japão de 1992 , aparecendo nas edições 1 a 8 da Animal House daquele ano, novamente com volumes de mangás independentes no final do ano. No final deste ano, Miura decidiu se dedicar exclusivamente ao trabalho em Berserk .
1997 viu o lançamento de vários livros de arte e suplementos de Miura baseados em Berserk , bem como Kentao Miura supervisionando a produção de uma série de animação de 25 episódios a ser exibida na Nihon TV no Japão. Desde então, o mangá chegou a 39 volumes lançados, além de ter recebido um prêmio cultural em 2002, que lhe rendeu mais de um milhão de ienes. A série também gerou uma série de mercadorias, tanto oficiais como fã fez, que vão desde estátuas, figuras de ação, jogos de vídeo, e um jogo de cartas.

Em 2013, escreveu e ilustrou Gigantomakhia , uma minissérie de seis capítulos antes de retomar o trabalho em Berserk .
Em 6 de maio de 2021, Miura faleceu devido a uma dissecção aguda da aorta.
Entrevista
– via Berserk Wiki –