Segundo informações do renomado insider Dusk Golem e do YouTuber Biohazard Declassified, especializado em games de terror de sobrevivência, a Capcom planeja revitalizar o jogo onde o início dessa lendária franquia aconteceu, o RE original, ou Resident Evil 1.
Biohazard Declassified relatou que recebeu uma “carta anônima” alegando que o título, terá como nome provisório Biohazard, tal como foi nos anos 90. O Remake de Resident Evil 1 terá um ritmo mais lento em comparação com o remake de RE2, apresentará uma câmera em primeira pessoa e explorará a tradição do RE1.
Confira vídeo com detalhes
Também é afirmado que cada zumbi terá um modelo exclusivo devido ao baixo número de inimigos, haverá também inimigos “à prova de balas” e os Crimson Heads retornarão. Adicionalmente, o jogo não contará mais com planos de fundo pré-renderizados; ao invés disso, cada sala carregará recursos do plano de fundo e outros recursos serão carregados quando as portas forem abertas. Isso é feito para aprimorar os efeitos visuais e a iluminação.
No X, o insider detalha:
Posso confirmar que um novo remake de Resident Evil 1 está em produção e com lançamento previsto para o 30º aniversário da franquia em 2026. Algumas das informações que circulam são corretas, como o fato de a visão ser em terceira pessoa. Se eu tivesse que adivinhar, diria que provavelmente seria Resident Evil 1.
Dusk Golem
Embora Golem estivesse correto em alguns dos primeiros vazamentos, especialmente aqueles relacionados ao remake de Silent Hill 2, Alone in the Dark e Resident Evil: Vilage, deve-se ter cautela ao considerar sua reputação, pois não é perfeita.

Curiosamente início deste mês, Golem fez declarações similares, alegando que Resident Evil 9 seria anunciado em breve e lançado no início de 2025.
Qual a sua opinião?