The Elder Scrolls V: Skyrim foi um dos primeiros títulos revelados para Switch, já no primeiro trailer do console, e desde então tornou-se um dos títulos mais aguardados para o console.
Com o grande sucesso que The Legend of Zelda está experimentando nesse momento, em especial por causa de Breath of the Wild no Nintendo Switch e no Wii U, faz mesmo todo sentido termos o mundo de Zelda infiltrando o de Skyrim. Com o simples toque de um Amiibo, temos itens que causam um grande impacto no visual do jogo e, esperamos, em sua jogabilidade (que poderes terá a Master Sword nessa versão?).
https://www.youtube.com/watch?v=_7980ZPK8Dg
Essencialmente, jogar Skyrim visualmente como Link é uma adição mais do que bacana, e parece se mesclar bem com o universo de Elder Scrolls. Mas a pergunta que fica é: será que essas adições são suficientes para convencer os donos de um Nintendo Switch a adquirir o jogo?
A questão foi levantada essa semana pelo site NintendoEnthusiast, que acredita que talvez essa não seja a única razão para convencer os donos de um Switch a abraçar o mega-popular jogo (a série já vendeu mais de 40 milhões de unidades no mundo todo), mas que com certeza ajuda a conseguir mais atenção para o título. Segundo o site, a combinação da portabilidade, motion controls, todo o DLC anteriormente lançado (que virá incluso nessa versão) e os itens de Zelda tem mais do que força para vender o título. O fato de que muitas pessoas jogaram Skyrim por centenas de horas e ainda assim não viram tudo que o jogo tinha a oferecer com certeza pesa a favor da versão para Switch, porque graças a sua portabilidade os jogadores poderão se dedicar mais livremente (e obsessivamente) à exploração do jogo.
Pelos comentários na postagem do Facebook, a inclusão de itens de Zelda e motion controls são mesmo apenas incentivos extras, pois a maioria dos usuários que comentaram já havia decidido comprar o jogo no Switch de qualquer maneira.
Mal posso esperar para me divertir centenas de horas com esse jogo!