As famosas e polêmicas (as atuais envolvem The Last of Us 2) notas do Metacritic estão no mundo dos games já há um bom tempo, e isso tem moldado conceitos no universo dos games, tanto para o lado bom, quanto para o lado ruim.
O recém lançado e com ótimos números de venda, The Last of Us 2, exclusivo para PlayStation 4, recebeu duras críticas e baixíssimas notas no famoso site de avaliação gamer (Metacritic) em suas primeiras horas de lançamento, porém, as duras críticas não derivam de falhas no game, mas sim, de idéias contrarias aos padrões de vida de alguns players, sendo estes pensamentos, determinados pontos que o game apresentou nebulosamente em seu primeiro título, e agora, apresentado de forma mais incisiva. Tal tipo de avaliação em lançamento, buscando denegrir o game de maneira injusta, é chamado de “Review Bombing“.
Tudo indica que devido ao ocorrido com The Last of Us 2, o Metacritic, decidiu aplicar medidas pesadas, que de forma geral, buscando solucionar o problema de modo rápido, resume-se em impedir que os jogadores façam suas análises no dia do lançamento do game, e o site sugere que o gamer faça a review dois dias após o lançamento.
The Last of Us 2 tem sofrido com vário problemas, seja com críticas, ameaças de morte da dubladora de Abby (Laura Bailey) ou outros tipos de hates, porém, talvez, mesmo sem saber se a ação do Metacritic será temporária ou fixa, acalmar os ânimos no lançamento do game, combatendo o “Review Bombing“, possa fazer com que certos tipos de ódios tolos, sejam enterrados, e quem sabe, destruídos.
Qual a sua opinião?