Dicas de games que vão te ajudar a manter a forma em casa
0

Nem todo mundo gosta do ambiente de academias, eu mesmo sou bem anti social neste sentido e acho o local não muito convidativo. Porém, não é por falta de interesse em frequentar estes locais que vou deixar o sedentarismo tomar conta de mim. Se você também pensa assim, vou compartilhar algumas dicas bem bacanas para fazer um treino em casa e manter o ritmo e a qualidade de vida.

Claro que todo mundo vai lembrar do game Just Dance, sucesso mundial que faz a galera simular uma pista de dança em casa, mas não é só esta a opção para os amantes dos consoles. Aliás, o mercado já tem tanta opção bacana que conta com uma variação até para os pequenos, o Nickelodeon Dance, variação sensacional para gastar as energias dos baixinhos em casa.

Advertisement

Cuide da sua saúde

Eu não vou aqui ficar falando sobre a importância de cuidar da sua saúde, da sua alimentação e manter o corpo em forma. Acho isso totalmente desnecessário, já que cada um é responsável por cuidar do seu próprio corpo.

Porém, também é importante informar que algumas coisas estão bem acessíveis e, por vezes, não damos a devida atenção.

Você não precisa ter o corpo musculoso das capas de revistas ou evitar comer guloseimas maravilhosas e refrigerantes em dietas “mortais”, basta ter moderação e equilíbrio em tudo. Mas também não vá ficar aí largado no sofá, todo torto, o dia todo e achar que não terá umas boas dores musculares.

Por isso, tire uma horinha aí na sua semana pra fazer um treino cardio e queimar um pouco dessa energia mega acumulada. 

Games para gastar energia

Chegou a hora de arrastar o sofá da sala, pode ser uma brincadeira coletiva ou mesmo individual, pode ser com o som alto ou apenas com um fone em locais que não pode ter muito barulho, mas o que não pode ter é preguiça.

É lógico que a primeira dica é o game Just Dance. Com uma biblioteca recheada de sucessos comerciais e gratas surpresas, o jogo tem opção individual ou coletiva e pontuação que permite pequenas competições.

Em qualquer lugar que você for, é quase impossível não entrar na brincadeira se alguém tiver jogando Just Dance. Por ser uma atividade aeróbica, a dança permite um gasto equilibrado de energia e facilitará o condicionamento físico.

O conselho é para você mesclar entre os estilos musicais, alterando assim os movimentos que vai praticar.

Já o game Zumba Fitness tem uma proposta mais de treino, mas sem perder a graça da atividade. No jogo é possível viajar em cenários incríveis pelo mundo e dançar diversos estilos, inclusive a capoeira. Mas não se esqueça de afastar os móveis, não é para se machucar!

Michael Jackson, o eterno Rei do Pop, é daqueles artistas que agrada 9 a cada 10 pessoas do mundo. Você pode não curtir toda a carreira dele, mas sempre tem uma música que mexe contigo.

Os sucessos são diversos, mas apenas os primeiros toques de Thriller, Beat it e Billie Jean já são suficientes para elevar os ânimos. Certamente aqueles com mais de 30 anos já tentaram, ao menos uma vez, repetir o famoso moonwalk, passo clássico do cantor. 

As músicas dele estão disponíveis no game temático Michael Jackson – The Experience.

Bom, agora chega de desculpas que você não gosta de academia viu.

Leia também: O que comer assistindo séries?

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
mayksouza