Streets of Rage 2
Streets of Rage 2 ( Bare Knuckle II: The Requiem of the Deadly Battle na versão japonesa) foi lançado em 1992 para Mega-Drive e fez um sucesso estrondoso, sendo considerados por muitos o melhor jogo do estilo briga de rua e um dos melhores jogos do console.
A historia se passa um ano após o fim do primeiro Streets of Rage em que Axel, Adam e Blaze derrotaram o sindicato do Mr.X. Os três se reúnem num bar para tomar umas biritas e relembrar o feito heroico. Todos voltaram a ter uma vida normal: Axel trabalha como Guarda-Costas, Blaze virou professora de dança e Adam voltou a trabalhar na policia.
Porem, no dia seguinte ao encontro no bar. Axel recebe uma ligação de Eddie Hunter, irmão de Adam que tem o apelido de Skate (até hoje eu não entendi por que o apelido dele é Skate sendo que ele anda de patins…) que conta que seu irmão foi sequestrado pelo sindicato do Mr.X que retornou e novamente coloca a cidade em estado de calamidade. Resta a Axel, Blaze, Skate e Max, um campeão de luta livre amigo de Axel, se unirem para enfrentar o Sindicato de Mr.X e salvar Adam e a cidade.
Introdução Streets of Rage 2:
Em Streets of Rage 2 você pode escolher entre 4 personagens. Abaixo, veja suas características:
Axel: O loiro continua bem equilibrado, tendo ainda seu pulo lento como ponto negativo.
Blaze: A musa do game também é bem equilibrada, continua rápida, mas é mais fraca que Axel.
Skate: é o personagem mais rápido, mas é o mais fraco.
Max: é o oposto de Skate: é o mais forte do game, mas muito lento.
Em relação aos aspectos do game, pense da seguinte forma: o primeiro jogo na sua simplicidade já era incrível, então pegaram o que já era bom e melhoraram ainda mais! Começando pelos gráficos que são muito bonitos, os sprites são enormes, bem animados e cheios de detalhes, especialmente dos 4 personagens principais
.Os cenários são muito coloridos e cheios de detalhes deixando o jogo ainda mais agradável de se jogar.
O som é um caso a parte: o produtor musical Yuzo koshiro que também fez a trilha sonora do primeiro game caprichou nesse que ele considera o melhor trabalho de sua carreira! As músicas continuam com a pegada Techno-rock, mas são bem mais elaboradas e incorporam elementos de música eletrônica criando uma atmosfera incrível que deixa o game ainda mais impressionante.
Streets of Rage 2 Soundtrack:
A Jogabilidade também foi bastante incrementada: os personagens têm uma grande variedade de golpes, infelizmente não temos mais a ajuda daquele policial doidão que atirava com o lança-chamas e acertava todos os inimigos, mas para compensar cada personagem tem duas variações de ataques especiais que consomem um pouco de sua vida, mas são muito uteis para escapar das situações de perigo e podemos utilizar as armas que encontramos nas fases como facas, canos e até espadas!
Assim como no primeiro game temos que passar por oito fases antes de chegar ao chefão final Mr.X, mas desta vez antes de enfrenta-lo, precisamos encarar Shiva, seu braço direito que é osso duro de roer, sendo mais apelão que o próprio Mr.X!
Apesar disso Streets of Rage 2 é mais fácil que o original, sendo assim mais acessível a jogadores menos hardcores, mas proporciona um ótimo desafio sendo jogado no Hard.
Curiosidades
– Há referencias ao anime/mangá Hokuto no Ken: na fase 4 aparece um gordão chamado Heart e na fase 6 aparece um inimigo chamado Souther, ambos são nomes de personagens do clássico anime sendo que o Heart de Hokuto no Ken também é um cara obeso.
– Abadede, um dos chefes de fase, foi inspirado em Warrior, um famoso lutador de luta livre dos anos 80.
– Na versão japonesa Blaze mostra sua calcinha ao executar uma voadora. Na versão do EUA esse detalhe foi censurado.
– Outro detalhe que também sofreu censura é que o Mr.X aparece fumando um charuto na versão japonesa que foi retirado na versão americana.
– O personagem Skate foi inspirado no jogo Dj Boy também da Sega em que você controlava um jovem que utilizava patins assim como nosso amigo Skate ( ainda quero saber o por quê do apelido Skate, sendo que ele usa patins…)
5 dicas para mais uma vez arrastar a cara dos inimigos no chão:
Quando enfrentar Jet, o chefe da segunda fase, fique perto dele dando voadoras, não deixe ele se afastar muito ou ele pode mergulhar e te agarrar causando bastante dano.
Cada personagem tem dois tipos de ataques especiais: um que é executado apenas apertando o botão A e outro em que você deve apertar A + direita ou esquerda. O movimento especial feito apenar apertando o A consome sua energia apenas se acertar algum inimigo, já o feito com o direcional consome energia mesmo não acertando ninguém e caso você não tenha energia suficiente você não consegue executa-lo.
Pressione B e C juntos para executar um ataque que acerta os inimigos que estão atrás de você. Esse movimento é útil para evitar que te cerquem.
Quando enfrentar Shiva, a melhor estratégia é ataca-lo com voadoras. Evite agarra-lo pois ele sempre cai em pé ao ser arremessado e não toma dano.
Deixe o segundo Joystick ligado e aperte Start na tela de apresentação. Vá com o cursor até Options e deixe os botões A + B apertados. Finalmente, aperte Start. Como em um passe de mágica, você terá acesso a uma nova tela de opções.
Além de escolher o número de vidas e selecionar a fase em que você deseja começar, dois novos níveis de dificuldade aparecerão: Very Easy (muito fácil) e Mania (dificílimo). Veja se você é um grande lutador e tente o Mania. Boa sorte!!!
Artigo de Cristiano de Andrade
Streets of Rage 2 é o melhor briga de rua de todos os tempos?
2 Comentários