O Wii está comemorando 12 anos de vida; confira 8 jogos marcantes do console

O Nintendo Wii estava sendo lançado nos Estados Unidos, Brasil e outros países exatamente no dia 19 de novembro de 2006. Com controles com sensores de movimento o mesmo trouxe uma grande revolução na forma de jogar.

As maneiras diferenciadas de interagir com os jogos que o console disponibilizava, proporcionaram experiências envolventes, marcantes e inéditas para o público de todas as idades, além de amplificar os limites da indústria de forma geral, conseguindo até mesmo atingir indivíduos que nunca antes haviam se interessado por games. O sucesso foi simplesmente enorme, resultando na liderança da geração passada de consoles com mais de 100 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

E uma das melhores maneiras de se comemorar este marco, é com certeza relembrando 8 jogos que trouxeram experiências inesquecíveis para os donos desta plataforma. Sim, muita coisa boa ficou de fora, mas você pode utilizar a seção de comentários para relembrar os seus jogos favoritos.

  • Wii Sports

O “Wii Sports” foi lançado junto com o console em 2006, oferecendo cinco games de esportes casuais que se tornaram uma verdadeira febre por utilizar de maneira intuitiva e divertida os controles de movimento do Wii. O sucesso foi tão absurdo que o mesmo vendeu 82 milhões de cópias, ganhando o título de exclusivo mais vendido da história dos vídeo games.

  • Super Mario Galaxy 2

Em 2010 foi lançada o “Mario” que inovou mais uma vez o gênero plataforma 3D. Tanto o primeiro “Galaxy” quanto o segundo foram enormes sucessos comerciais. Nesta aventura o elemento central da gameplay é a variação da gravidade e como o jogo utiliza este recurso de maneira genial e extremamente divertida. Aqui temos níveis que consistem em galáxias cheias de planetas de diversos tamanhos e mundos. O mais surpreendente é que ninguém acreditava que era possível melhorar o que “Super Mario Galaxy 1 ” trouxe. Porém, a Nintendo conseguiu este feito com essa sequência premiada.

  • Mario Kart Wii

Sem dúvida este é um dos melhores “Mario Kart” de todos os tempos. O game trazia uma quantidade gigante de pistas incríveis, personagens, veículos e mais poderes pra deixar tudo ainda mais caótico e divertido. O mesmo também ficou conhecido por ter muitas opções de controles, era possível jogar: com o controle do Gamecube, Classic Controller, Wii Remote + Nunchuck ou usando o Wii Remote de lado assim aproveitando os sensores de movimento, ainda era possível usar um acessório que vinha junto com o jogo que imitava um volante. “Mario Kart Wii” foi um dos títulos mais bem-sucedidos do console, alcançou recentemente 40 milhões de unidades vendidas.

  • The Legend of Zelda: Twilight Princess

O “Twilight Princess” foi pensando originalmente como um exclusivo do Gamecube, mas acabou saindo para Wii em 2006 junto com lançamento do aparelho, e também trazendo mais conteúdo. Um dos grandes marcos deste episódio da franquia, é que ele ficou conhecido como um dos mais sombrios, e se tornando até mesmo o favorito de muitos.

  • Super Smash Bros. Brawl

A cada game novo lançado da série “Super Smash”, ela fica cada vez mais conhecida como a franquia com mais conteúdo de todos os tempos dentro do gênero luta. Para ter uma noção, o novo game que lança dia 7 de dezembro deste ano exclusivamente para o Switch, trará mais de 70 personagens de vários jogos, não só os da Nintendo, e também uma quantidade absurda de arenas, trilha sonoras, itens e modos, e tudo isso inspirado nos games desses personagens, e após o lançamento o mesmo vai receber ainda mais personagens e conteúdo. Voltando para o Brawl, aqui não poderia ser diferente, pra época ele já proporcionava uma quantidade insana de conteúdo e de diversão, se tornando um dos games mais vendidos do sistema. Outra curiosidade é que o “Super Smash Bros. Melee” de Gamecube é um dos títulos mais antigos ainda presente na EVO (o evento mais importante de jogos de luta).

  • Metroid Prime: Trilogy

Considerado pelos fãs e críticos uma obra-prima. Este aqui é com certeza uma joia rara, atualmente muito difícil de  se encontrar para comprar, e quando aparece é num preço exuberante. Trata-se de um pacote que reúne “Metroid Prime”, “Metroid Prime 2: Echoes” e “Metroid Prime 3: Corruption”, sendo os dois primeiros versões com gráficos melhores e jogabilidade diferenciada dos games lançados originalmente no Gamecube, e o terceiro foi criado apenas para o Wii. Vale lembrar que Metroid Prime 4 está em desenvolvimento e será lançado exclusivamente para o Switch.

  • Xenoblade Chronicles

Este RPG chegou ao Nintendo Wii em 2010, mas nos Estados Unidos foi somente depois de dois anos. O mesmo se tornou um verdadeiro clássico japonês com sua narrativa encantadora que mescla ficção científica e fantasia. Outros destaques do game são: sua jogabilidade, direção artística e o mundo enorme e vivo. Só lembrando que há uma versão de “Xenoblade Chronicles” para New Nintendo 3DS, que por sinal é tão boa quanto. No dia primeiro de dezembro de 2017 o Nintendo Switch recebeu a continuação “Xenoblade Chronicles 2”.

  • Just Dance

O console da empresa japonesa também ficou conhecido por dar vida a franquia “Just Dance”, que inicialmente era exclusiva do mesmo. Apesar de games de dança serem controversos, não há como negar o sucesso estrondoso que “Just Dance” da Ubisoft fazia no Wii. Tanto é que a série ainda vende bem na plataforma até hoje, por isso que todo novo título que sai a Ubisoft está disponibilizando para o aparelho, o mais recente é o “Just Dance 2019”.

 




Veja os comentários abaixo!

Gabriel Corrêa
Sou amante da cultura nerd em geral e também sou louco pela arte do cinema. Porém, minha verdadeira paixão são os Video Games, por isso estou trabalhando nesta área. Não tenho restrições de plataformas, gosto de jogar em todas seja Nintendo, Xbox ou PlayStation. Meus gêneros de jogos favoritos são: rpg, puzzle, aventura e survival horror. Mas procuro jogar de tudo, principalmente para aumentar meu conhecimento e experiência gamer.