O site [a]listdaily publicou uma entrevista com o vice presidente de vendas e marketing da Nintendo of America, Doug Bowser. Entre outras coisas, ele falou sobre o sucesso do Switch, a posição das third-parties em relação ao console, agora que ele se tornou um sucesso, e agradece a Microsoft pela possibilidade do multiplayer entre diversas plataformas:
Em fevereiro, nós anunciamos que havia 70 desenvolvedores ou distribuidores tralhando em mais de 100 jogos. Desde então, esses números mais do que dobraram, e eles includem títulos que vão desde indies até grandes estúdios. Nas conferências da E3, com exceção da Sony, todos mencionaram o Nintendo Switch. Mesmo nossos amigos da Microsoft falaram sobre as oportunidades de cross-play. Isso é uma indicação de apoio, e nós os agradecemos e estamos ansiosos por isso!
Vergonha einh senhora Sony? Crossplay é o futuro e o que todos esperam, a oportunidade de jogar com seu amigo, não importa a plataforma que ele use (exceto playstation).
Espero que a Sony mude em relação a isso
A Microsoft sempre foi aberta com a concorrência, ou pelo menos, está sendo nessa era ‘Satya Nadella’ de administração. Infelizmente, eu não estou colocando muita fé em ‘todos’ esses desenvolvedores criando jogos para Switch.
Cadê Far Cry 5 no Switch?! Cadê Assassin’s Creed: Origins no Switch? Cadê Metro Exodus? Cadê Anthem? Cadê?
Achei muito engraçado todo o apoio da Ubisoft com Mario+Rabbids. É uma forma de salvar a fracassada franquias dos Rabbids, que sempre teve os consoles da Nintendo como casa e ainda pegar carona em Mario (única coisa que na visão deles, vende no Switch) e assim emplacar um jogo no Console.
Fora isso, não existe um apoio ‘real’ das Thirds no Switch, e se houver, será para lançar um ‘jogo exclusivo’ para a plataforma, como foi o caso da Ubi.
No Switch, ou o game é pesado demais para rodar nele, ou leve demais para agradar os jogadores de XBO e PS4.
As franquias principais estão em declínio vide o AC Unity, COD e entre outros que vendem pouco menos de 1 mi por plataforma. Não existe rodar ou não rodar no hardware do switch, é uma questão de portar e só, usando Unity ou unreal 4.
Além de fps não terá grande diferença na jogabilidade, afinal de contas vc acha que um jogo multi usa 100 % do hardware do PS4?
Claro que não, ele é capado pra Xbox one e portado para o Ps4, a diferença entre o Xbox one e o Switch é mínima, sendo o switch portador de um chip mais recente e eficiente.