+ JogosSwitch

Monster Hunter XX Nintendo Switch vers. é outro teste da Capcom para avaliar o suporte ao Switch!

Compartilhar

Ultra Street Fighter II era visto pela Capcom como uma espécie de test drive para o Switch – a companhia disse que os números de venda do jogo poderiam influenciar seu apoio à plataforma.

Felizmente, o jogo excedeu as expectativas da empresa, vendendo mais de 450.000 cópias ao redor do mundo até o momento. Mesmo assim, parece que a Capcom não terminou de “testar”o console!

Durante uma sessão de Perguntas & Respostas em sua recente reunião para discutir o resultado financeiro do trimestre passado, alguém perguntou para Capcom sobre o apoio ao Switch no futuro, dado o sucesso de Ultra Street Fighter II. A Capcom respondeu o seguinte:

O Nintendo Switch parece estar se saindo muito bem, e nós estamos ansiosos por ainda mais crescimento em sua base instalada (quantidade de consoles vendidos). Começando com Monster Hunter XX (Double Cross) Nintendo Switch Ver. para o Japão, nós estamos avaliando como iremos apoiar essa plataforma no futuro.
No lançamento do Switch, a Capcom declarou que iria apoiar o console, mas muitos se irritaram ao ver que esse “apoio” parecia se resumir a uma versão cara de Ultra Street Fighter II (US$40,00) e ao lançamento de Monster Hunter XX apenas no Japão. A notícia de que Resident Evil VII, Mega Man Legacy Collection, The Disney Afternoon Collection e Monster Hunter World não seriam lançados para o console só piorou a situação.
Pouco após a divulgação do sucesso de Ultra Street Fighter II no Switch, a Capcom  anunciou que Resident Evil Revelations 1 & 2 serão lançados para o console ainda esse ano, e por um preço justo (US$20,00 cada jogo), o que torna essa declaração relativa a performance de Monster Hunter XX no Japão como fator a se considerar na questão do futuro apoio da empresa ao console mais surpreendente. Por que lançar o jogo apenas naquele país (onde o Switch recentemente ultrapassou a marca de um milhão de unidades vendidas), e ignorar os outros 4 milhões de usuários que compraram o Switch no resto do mundo?
Não tenho dúvidas de que Monster Hunter XX irá vender muito bem no Japão, mas é claro que venderia muito mais se lançado no resto do mundo também. Mesmo assim, não creio que haja motivo para preocupação, pois se os últimos jogos da série lançados para o Wii, 3DS e Wii U no Japão eventualmente foram lançados no Ocidente (Monster Hunter Stories chega aqui em breve no 3DS), acredito que seja mesmo uma questão de tempo até o lançamento de Monster Hunter XX por aqui.
Compartilhar
Escrito por
Galáxia Nerd

Explore um universo de entretenimento na Galáxia Nerd! Fique por dentro das últimas notícias, participe de comunidades apaixonadas e mergulhe na cultura nerd.

Qual a sua opinião?

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você pode gostar também
Tudo sobre o novo vídeo de Gameplay de Resident Evil Requiem
+ JogosPCPS5Xbox Series

Resident Evil Requiem: O título que promete revolucionar a fórmula da série

Resident Evil Requiem promete abandonar fórmulas antigas para renovar totalmente o survival...

+ JogosNintendoSwitch

Por Que o Nintendo Switch Continua Sendo um Sucesso de Vendas Gigantesco?

O Sucesso do Nintendo Switch - Lançado em março de 2017, o...

Cronologia Resident Evil: O Guia Definitivo da História da Saga
+ JogosPCPlayStationPS5Xbox Series

Resident Evil Requiem: Capcom confirma idade de Leon S. Kennedy no novo game

Leon terá 49 anos no nono jogo da franquia, ambientado oficialmente em...

Cronologia Resident Evil: O Guia Definitivo da História da Saga
+ JogosNerd PlusPS5Retrô GamesXbox Series

Cronologia Resident Evil: O Guia Definitivo da História da Saga

Guia definitivo para entender a história completa da franquia de terror.

Sair da versão mobile