+ Jogos3DSMobilePCPS3PS4SwitchWii UXbox 360Xbox OneXbox One X

Segundo desenvolvedor, a EA ” não liga para o que os jogadores querem”

Segundo desenvolvedor, a EA " não liga para o que os jogadores querem" 9
Compartilhar

O desenvolvedor Manveer heir passou 7 anos trabalhando para Electronic Arts. Alguns dos seus trabalhos foram em Mass Effect 3 e Mass Effect: Andromeda, onde ele foi encarregado pelo design de gameplay do multiplayer. Durante uma entrevista ao Waypoint Radio, ele revelou os motivos que fizeram a empresa decidir fechar a Visceral e o porquê de ela investir cada vez menos em jogos single player.

Segundo desenvolvedor, a EA " não liga para o que os jogadores querem" 10

De acordo com Manveer, a EA aposta muito em jogos de mundo aberto por serem mais fáceis de monetizar e isso aumenta em grande escala o lucro deles a longo prazo. “É a mesma razão pela qual adicionamos pacotes de cartas a Mass Effect 3: como você faz com que essas pessoas continuem voltando para algo em vez de ‘só’ jogar de 60 a 100 horas?

Segundo desenvolvedor, a EA " não liga para o que os jogadores querem" 11

“O problema é que escalamos nossos orçamentos para US$ 100 milhões ou mais e não criamos um bom espaço para jogos single player lineares. Mas por que não podemos ter os dois? por que tem que ser um ou outro? E a razão é que a EA e essas grandes publicadoras em geral, só ligam para o maior retorno de seus investimentos. Eles não ligam para o que os jogadores querem, eles só ligam para o que eles vão pagar”.

Manveer esclareceu que o sucesso do multiplayer de Mass Effect 3 é a causa pela qual Dragon Age: Inquisition teve uma opção parecida. De acordo com ele, o game da BioWare “acertou em cheio” e trouxe “muito dinheiro”. “É uma renda constante em vez de uma renda que só acontece uma vez”, esclareceu.

Segundo desenvolvedor, a EA " não liga para o que os jogadores querem" 12

“Eu vi pessoas literalmente gastando US$ 15 mil nas cartas de multiplayer de Mass Effect“, revelou o desenvolvedor, que não tem autorização de dizer os números específicos do quanto o game trouxe de lucro. Essa política da EA também já está implementada em Anthem, game que muitos já estão considerando não ter a “cara” tradicional da BioWare.

Segundo desenvolvedor, a EA " não liga para o que os jogadores querem" 13

“Não é um game tradicional da BioWare, certo? Se é que você está vendo em lugares como a BioWare, que é da EA, um lugar em que trabalhei durante sete anos; se é isso que você está vendo no fechamento da Visceral e nesse outro estúdio de Vancouver;o que isso significa é que os jogos triplo-A linear da EA estão morrendo”.

 

Fonte: Waypoint Radio e Eurogamer

Compartilhar
Escrito por
Gabriel Corrêa

Sou amante da cultura nerd em geral e também sou louco pela arte do cinema. Porém, minha verdadeira paixão são os Video Games. Não tenho restrições de plataformas, gosto de jogar em todas seja Nintendo, Xbox ou PlayStation. Meus gêneros de jogos favoritos são: rpg, puzzle, aventura e survival horror. Mas procuro jogar de tudo, principalmente para aumentar meu conhecimento e experiência gamer.

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Receita da EA: Gigante cresce 38% em meio às expectativas por Battlefield 17
+ JogosMicrosoftPCPS5Xbox Series

Receita da EA: Gigante cresce 38% em meio às expectativas por Battlefield

Ganhos da Electronic Arts disparam graças ao sucesso de franquias esportivas.

Por Que o Nintendo Switch Continua Sendo um Sucesso de Vendas Gigantesco? 18
+ JogosNintendoSwitch

Por Que o Nintendo Switch Continua Sendo um Sucesso de Vendas Gigantesco?

O Sucesso do Nintendo Switch - Lançado em março de 2017, o...

Rumor Quente: Jogos do GameCube no Switch Online podem ter vazado 19
NintendoRetrô GamesSwitch

Rumor Quente: Jogos do GameCube no Switch Online podem ter vazado

A chegada do GameCube no Switch Online pode estar próxima. Rumores indicam...

RPCS3: Emulador de PS3 atinge a marca de 70% dos jogos totalmente jogáveis
PCPS3Retrô Games

RPCS3: Emulador de PS3 atinge a marca de 70% dos jogos totalmente jogáveis

O projeto RPCS3 alcançou 70% de compatibilidade total. Descubra como rodar clássicos...