Filmes e SériesNerd Plus

Cinema perde Terry Jones do Monty Python

Compartilhar

O ator e comediante fundador do lendário grupo britânico morreu nesta última terça-feira aos 77 anos, após quatro anos de luta contra a demência frontotemporal, uma espécie rara de doença.

Jones, ao lado de outros feras como Michael Palin, Eric IdleTerry Gilliam, John Cleese e Graham Chapman (morto em 1989), fundou o Monty Python’s Flying Circus, série de TV britânica que revolucionou a comédia em 1969.

Trecho de Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado de 1975

https://galaxianerd.com/wp-content/uploads/2020/01/Monty-Python-Campones-irritante-legendado.mp4
O primeiro filme e grande sucesso aconteceu em 1975 com Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado. Depois vieram as películas A Vida de Brian e Monty Python e o Sentido da Vida, todos aclamados pelo público e crítica.
Terry Jones no auge do grupo britânico
Terry Jones no auge do grupo britânico
Terence Graham Parry Jones nasceu no País de Gales e faria 78 anos no próximo 1 de fevereiro. Ele deixou a viúva Anna e três filhos: Sally, Bill e Siri. Ele também foi autor de livros infantis, diretor, poeta, historiador e apresentador.
Compartilhar

Qual a sua opinião?

Sair da versão mobile