Home + Jogos PlayStation Vita (PS Vita) – Um monstro abandonado
+ Jogos

PlayStation Vita (PS Vita) – Um monstro abandonado

Compartilhar

Olá Nerds…

Se você caro leitor, teve um PSP, deve se lembrar dos bons momentos que teve e o quão os fãs ficaram ansiosos com o lançamento do PS Vita.

Dois ótimos portáteis

PlayStation Portable ou PSP para os íntimos, o primeiro portátil da Sony, que viria para desbancar totalmente a Nintendo e tirar seu reinado de glórias. Bom a Nintendo não foi abatida, mas o PSP fez história, com uma venda próximo aos 80 milhões de consoles, aproximadamente, ele possui uma biblioteca de 800 jogos, e é um portátil de respeito.

Para buscar uma evolução, em 17 de Setembro de 2011, nasce o PlayStation Vita, que teoricamente deveria ser tudo que o PSP foi, porém , muito melhor. E realmente era, tela OLED, duas alavancas direcionais, touch na tela, touch traseiro, cartuchos ao invés de Umd (Universal Disk Midia) e conexão com os consoles de mesa aprimorada. Era um portátil com funções de console. Haviam contratos com empresas grandes, todo um cerco trazendo o console portátil que renovaria tudo e destruiria o Nintendo 3DS, atual concorrente, porém, a vitória ficou só na teoria.

Duelo de Gigantes

O Vita vendeu aproximadamente 14,7 milhões de unidades, já o 3DS vendeu mais de 60 milhões de consoles (e ainda esta na ativa com novos modelos). Mas o que houve com a tecnologia quase que da NASA empregada no console da Sony?

Sim, ele foi abandonado pelos pais, a Sony o deixou de lado. Não houve quase nenhum jogo de renome (ok, tivemos Call of Duty, Uncharted, Little Big Planet…mas…só?), sem bons lançamentos. Houveram muitos RPGs japoneses, porem, este é um nicho muito específico de gamers. E assim vemos mais uma ótima máquina indo pro “buraco”.

Em 2019, a Sony informou que não fará mais atualizações a seu console e que os jogos do PS Vita não estariam mais na PS Plus, praticamente matando o console, ou seja, o mega portátil tornou-se um “cachorro morto.”

Triste Fim

Sem as atualizações, logo, os hackers puderam trabalhar em paz, sendo que, desde 2014 haviam tentativas de desbloqueio da máquina, porém com as atualizações, isso acabava dificultando o processo. Com o “desdenho da Sony”, os desbloqueios puderam rodar lisos, sem problemas e isso o ressuscitou.

Outros métodos de uso

Com a aplicação citada, o Vita roda seus jogos, jogos de PSP e PS 1 de maneira nativa, roda diversos emuladores e  fora os aplicativos que dão diversas funções e facilidades que antes não existiam.

Isso fez com que o publico voltasse a procurar o console, mesmo que por motivos duvidosos.

E você amado leitor, ainda curte seu PlayStation Vita?

A TRÁGICA HISTÓRIA do PS VITA - Estamina.
Compartilhar

Qual a sua opinião?

Deixe um comentário

Você pode gostar também
+ JogosRetrô GamesSwitchVita

Anbernic RG406H: O console que imita o PS Vita e roda Switch

Novo portátil da Anbernic une design do PS Vita com poder de...

PlayStation 6 trará evolução sem aumento de preço
+ JogosPlayStationPS5

Vazamento aponta que lançamento do PlayStation 6 deve ocorrer em 2029

Novos documentos indicam que o lançamento do PlayStation 6 deve ocorrer apenas...

Nova limpeza na PlayStation Store remove centenas de jogos shovelware
+ JogosPlayStationPS4PS5

Nova limpeza na PlayStation Store remove centenas de jogos shovelware

A Sony intensificou a remoção de jogos shovelware da PlayStation Store para...

Sair da versão mobile