Home + Jogos Wolverine – vazam imagens e detalhes do jogo da Insomniac e Sony entra em pânico
+ JogosPS5

Wolverine – vazam imagens e detalhes do jogo da Insomniac e Sony entra em pânico

Todo estão ansiosos para o próximo game do Wolverine, que está sendo desenvolvido pela Insomniac Games, a mesma produtora de Spider-Man e Ratchet & Clank.

Compartilhar

Todo estão ansiosos para o próximo game do Wolverine, que está sendo desenvolvido pela Insomniac Games, a mesma produtora de Spider-Man e Ratchet & Clank. Para a surpresa dos fãs e do mercado gamer em geral, hackers invadiram os servidores da Insomniac e vazaram imagens e detalhes do jogo, que ainda não foi oficialmente revelado. A Sony, dona da Insomniac e da exclusividade do título, está investigando o caso e tentando conter os danos.

Wolverine Isomniac

Mas o que os hackers conseguiram vazar? E como isso afeta o desenvolvimento e o lançamento do jogo? Quais são as reações dos fãs e da crítica? E o que a Insomniac e a Sony estão fazendo para resolver a situação?

Segundo informações, os hackers conseguiram vazar quatro imagens da obra, que mostram o Wolverine em diferentes cenários e situações. As imagens revelam que o jogo terá um estilo realista e sombrio, que o Wolverine terá um visual inspirado nos quadrinhos clássicos, e que o título se passará em locais como Madripoor, Japão e Canadá. Além das imagens, os hackers também vazaram alguns detalhes do game, como o título, a data de lançamento, a classificação etária, o enredo, os personagens, os modos de jogo e as mecânicas.

O título da obra seria Marvel’s Wolverine: The Last Stand, e ele seria lançado em 2024, exclusivamente para o PlayStation 5. O jogo seria para maiores de 18 anos, e teria um enredo original, que mostraria o Wolverine enfrentando uma ameaça global, que envolveria a Arma X, a Hidra e o Clube do Inferno. O título teria a participação de outros personagens famosos do universo Marvel, como o Professor X, a Jean Grey, o Dentes de Sabre, o Magneto e o Deadpool. O jogo teria dois modos de jogo: o modo história, que seria linear e cinematográfico, e o modo livre, que seria aberto e exploratório. Wolverine teria mecânicas de combate, furtividade, investigação e diálogo, e o jogador poderia usar as garras, os sentidos e o fator de cura do Wolverine.

Os hackers que vazaram as imagens e os detalhes da obra seriam membros de um grupo chamado Anonymous, que é conhecido por realizar ataques cibernéticos contra governos, empresas e organizações. Os hackers teriam como objetivo expor as práticas abusivas e antiéticas da indústria dos jogos, como a exploração dos trabalhadores, a manipulação dos consumidores e a violação dos direitos autorais. Os hackers teriam escolhido o jogo do Wolverine como alvo por ser um dos projetos mais secretos e esperados da Insomniac e da Sony, e por representar o monopólio e o lucro excessivo das grandes corporações.

As consequências e os impactos do vazamento do game do Wolverine foram enormes, tanto para a Insomniac e a Sony, quanto para os fãs e a crítica. Para a Insomniac e a Sony, o vazamento foi um golpe duro, que prejudicou o desenvolvimento e o marketing do jogo, que estava sendo planejado com muito cuidado e sigilo. A Insomniac e a Sony tiveram que acelerar o processo de produção e divulgação do game, para tentar minimizar os efeitos negativos do vazamento. A Insomniac e a Sony também tiveram que lidar com as questões legais e de segurança envolvidas no vazamento, e com a possível perda de receita e de confiança dos consumidores. As empresas emitiram um comunicado oficial, no qual confirmaram o vazamento, lamentaram o ocorrido, pediram desculpas aos fãs e aos parceiros, e afirmaram que estavam investigando o caso e tomando as providências cabíveis.

Wolverine Isomniac

Para os fãs e a crítica, o vazamento foi uma surpresa mista, que gerou reações diversas. Alguns fãs e críticos ficaram empolgados e impressionados com as imagens e os detalhes que mostraram que o título seria fiel e respeitoso ao personagem e ao universo Marvel, e que o game teria uma qualidade gráfica, narrativa e jogável incrível. Outros fãs e críticos ficaram decepcionados e desconfiados com as imagens e os detalhes que mostraram que o jogo seria genérico e previsível, e que a obra teria uma violência gratuita, um enredo clichê e uma jogabilidade limitada. E ainda outros fãs e críticos ficaram indignados e revoltados com o vazamento do jogo, que consideraram uma falta de respeito e de ética com a Insomniac, a Sony, os desenvolvedores e os consumidores, e que prejudicou a experiência e a expectativa pelo jogo.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Deixe um comentário

Você pode gostar também
State of Play Fevereiro 2026: Sony confirma data e promete grandes anúncios para o PS5
+ JogosPlayStationPS5

State of Play Fevereiro 2026: Sony confirma data e promete grandes anúncios para o PS5

Sony oficializa evento de 60 minutos com Wolverine e novidades da Naughty...

HQ

Lendário artista da Marvel, Sal Buscema, falece aos 89 anos

Sal Buscema falece aos 89 anos - O veterano artista da Marvel...

Sair da versão mobile