Anime Perturbador Midori Shoujo Tsubaki
Anime Perturbador Midori Shoujo Tsubaki – Os animes são uma mídia muito presente no mundo geek de hoje desde os anos 90, onde tiveram as suas primeiras transmissões para o território Ocidental. Grandes obras como Akira e filmes do renomado Studio Ghibli ganharam fãs ao redor do mundo e as OVAS também, original video animation, sendo a sua grande maioria contendo uma história original ou derivada de algum anime ou mangá com uma história fechada, sem continuação.
A obra em pauta, também conhecida como Midori: The Camellia Girl ou “Shojo Tsubaki é um anime controverso e perturbador lançado em 1992, dirigido por Hiroshi Harada. Baseado em um kamishibai (teatro de papel) dos anos 20, o filme aborda temas muito sombrios e gráficos.
Com esse contexto que surge Midori, a animação foi tão negativamente recebida que foi censurada por anos, recebendo cortes e versões mais leves, por apresentar temas adultos e muitos controversos, mesmo para o universo adulto como abandono, abuso, morte de animais, humilhação e etc, chocando a sociedade japonesa da época. O seu diretor Masahiro Maeda, após apresentar o roteiro para os animadores teve uma respostas chocante, nenhum estúdio de animação quis trabalhar com o projeto e Masahiro fez a animação inteira sozinho.
Para entender melhor a história desta infame animação, precisamos conhecer o seu autor,o mangaká Suehiro Maruo, percursor de um gênero de ilustrações e histórias chamado Ero-Guro, que mistura o bizarro, o erótico e o grotesco, abordando muitos tempos sensíveis e violentos. Midori é baseado em um mangá do autor de mesmo nome, contando a história de Midori uma criança que após a morte da mãe é adotada por seu tio que a vende para um circo de aberrações que percorre o Japão fazendo suas apresentações bizarras. No circo, ela enfrenta abuso de todos os tipos por parte dos outros artistas. O filme retrata de forma explícita violência, exploração e outros conteúdos perturbadores.
Devido ao seu conteúdo extremo, o anime foi banido em muitos países e é difícil de encontrar. É considerado um filme de culto em certos círculos, mas também é amplamente criticado por seu conteúdo gráfico e perturbador.

É importante notar que este anime não é adequado para todos os públicos devido à natureza extrema de seu conteúdo. Ele aborda temas muito pesados e apresenta cenas que podem ser profundamente perturbadoras para muitos espectadores.
Cenas degradantes e violentas são comuns ao longo da animação, se você tiver estômago e o psicológico em dia talvez essa animação obscura irá te agradar.

Qual a sua opinião?