No dia 12 de Fevereiro, tivemos a realização do mais recente State of Play, evento online periódico da Sony utilizado para divulgar games e recursos que encontram-se em desenvolvimento para seus consoles. E entre anúncios já aguardados, como o do novo título da franquia Onimusha, e algumas novidades interessantes, como a do super promissor Tides of Annihilation, tivemos também novidades sobre o aguardadíssimo Lost Soul Aside.
Anunciado sob grande expectativa em 2017, o que lhe confere ao menos 8 anos de desenvolvimento, Lost Soul Aside é o título de estreia da desenvolvedora chinesa UltiZero Games e faz parte do programa PlayStation China Hero Project, uma iniciativa da Sony que oferece mentoria e suporte para criadores de jogos chineses.
O game será um RPG de ação em terceira pessoa inspirado em clássicos como Final Fantasy e Devil May Cry, então podemos esperar uma história densa, liberdade na gameplay e um sistema de combate extremamente dinâmico com sistema de combos. E não precisaremos esperar muito para saber se Lost Soul Aside atenderá às expectativas criadas, já que o game chega no dia 30 de Maio para Playstation 5 e PC.
Trama
A trama de Lost Soul Aside mistura ficção científica e fantasia, tendo início quando seres dimensionais chamados de “Voidrax” roubam a alma da irmã mais nova do espadachim Kaser, o protagonista da história. Para salvar sua irmã, Kaser é obrigado a viajar por diferentes mundos e dimensões, enfrentando ameaças de todos os tipos.

Em sua trajetória, ele acaba descobrindo que os Voidrax representam uma ameaça muito maior do que se imaginava e que o destino do mundo inteiro pode estar em suas mãos. Além disso, a aventura acaba se tornando também uma jornada de autoconhecimento, já que aparentemente Kaser e sua irmã também são muito mais do que eles próprios imaginavam.
Mundo e Gameplay
Diferente do que se imagina, Lost Soul Aside não terá um mundo aberto, mas vários mundos abertos. Isso porque, o protagonista viajará por diversas dimensões totalmente diferentes e cada uma delas será explorável. Então podemos esperar uma diversidade enorme de cenários, que irão desde ruinas antigas a cidades altamente tecnológicas.

Sobre a gameplay, o foco estará nos sistemas de combate e progressão. As batalhas serão extremamente dinâmicas e será necessário realizar combos de ataques e habilidades especiais para causar dano expressivo, como acontece em Devil May Cry. Mas como um bom RPG, teremos progressão de níveis com aquisição de novas habilidades, além de criação e melhora de equipamentos.
E aí, se animou com Lost Soul Aside? Quais suas expectativas para este novo game chinês AAA? Deixe sua opinião nos comentários!

Qual a sua opinião?