Branca de Neve dá prejuízo para Disney
Branca de Neve dá prejuízo para Disney – O live-action de Branca de Neve era a maior aposta da Disney para o ano de 2025, entretanto, o que era um grande sonho dos fãs da personagem está se tornando um pesadelo comercial para a empresa.
Branca de Neve teve uma queda de 68% na arrecadação da primeira para a segunda semana, perdendo inclusive o primeiro lugar na bilheteria dos Estados Unidos para o filme de ação Resgate Implacável, estrelado por Jason Statham.

O filme da princesa da Disney faturou até o momento 143 milhões ao redor do mundo, entretanto, a obra teve um orçamento de 270 milhões e precisará alcançar no mínimo 600 milhões de dólares apenas para pagar os seus custos, podendo assim se transformar em um prejuízo histórico para a Disney.
São várias as explicações para o fracasso do filme até agora, desde as críticas medianas, pois no site Rotten Tomatoes, a produção tem uma aprovação de apenas 41% baseada em 233 reviews, até as suas protagonistas: Rachel Zegler que interpreta a Branca de Neve criticou como a personagem era abordada antigamente durante a divulgação da obra, e Gal Gadot não agradou a imprensa especializada com sua atuação como a Rainha Má.
Ainda é cedo para fazer afirmações, pois a produção ainda terá um tempo razoável em cartaz, mas não existem indicadores no momento que mostrem a possibilidade do filme dar a volta por cima nas bilheterias mundiais.
Branca de Neve está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Qual a sua opinião?