The Elder Scrolls IV – Cyrodiil está prestes a ressurgir das cinzas com a remasterização de um dos RPGs mais icônicos da Bethesda: The Elder Scrolls IV: Oblivion. Após anos de rumores e especulações, imagens e informações vazadas confirmam que o clássico de 2006 ganhará uma nova roupagem, e promete reacender a chama nostálgica de muitos fãs, além de atrair uma nova geração de jogadores.

Desenvolvimento em peso: Bethesda + Virtuos
Segundo as informações divulgadas, Oblivion Remastered está sendo desenvolvido em parceria entre a própria Bethesda (com as divisões de Dallas e Rockville) e o estúdio Virtuos. O game chegará para PC, Xbox Series X|S (incluindo Game Pass) e PlayStation 5, com direito a uma edição Deluxe recheada de conteúdos adicionais, incluindo armaduras para cavalos. Um easter egg direto do meme mais famoso da era dos DLCs.

Muito mais do que gráficos atualizados
Mas não pense que se trata apenas de uma simples repaginada visual. A remasterização trará diversas melhorias mecânicas e de jogabilidade. O sistema de bloqueio, por exemplo, foi redesenhado com inspiração em jogos do estilo Soulslike, oferecendo mais profundidade tática aos combates. Os ícones de sigilo agora estarão mais destacados, a estamina foi balanceada para reduzir frustrações, e o HUD recebeu uma atualização para ficar mais limpo e acessível, principalmente para novos jogadores.

A contagem regressiva começou
Com previsão de lançamento especulada para o dia 21 de abril (em um possível shadow drop), tudo indica que Oblivion Remastered será mais do que um presente para os fãs antigos: será uma nova chance para todos viverem (ou reviverem) uma das campanhas mais épicas do universo Elder Scrolls com os padrões de qualidade da atual geração.
Qual a sua opinião?