Expedition 33 – Em meio a um ano recheado de lançamentos importantes para o mundo dos RPGs, um nome inesperado conquistou crítica e público de forma arrebatadora: Clair Obscur: Expedition 33. O game, desenvolvido pela Sandfall Interactive, não apenas se tornou o jogo mais bem avaliado de 2025 no Metacritic como também superou gigantes como Baldur’s Gate 3 e Persona 5 na PS Store.

Uma chance para os fãs da Nintendo
Agora, os fãs da Big N podem ter um motivo a mais para comemorar: os criadores do jogo não descartam um futuro port para o aguardado Nintendo Switch 2. Em entrevista ao canal mistermv, Guillaume Broche, diretor do estúdio e ex-Ubisoft, revelou que um lançamento para a nova geração da plataforma híbrida da Nintendo é “definitivamente algo interessante”.

Potencial técnico e compatibilidade com o Switch 2
Embora ainda não haja confirmação oficial, a possibilidade ganha força com o desempenho do game, que já ultrapassou a marca de dois milhões de cópias vendidas e recebeu elogios pela sua performance até mesmo no Steam Deck. Clair Obscur é um RPG por turnos que impressiona por seu visual estilizado, ambientação sombria e mecânicas inovadoras de combate, elementos que, segundo Broche, casariam perfeitamente com a proposta portátil e versátil da Switch 2.

Qual a sua opinião?