Darth Vader e Seu Sabre de Luz
Darth Vader e Seu Sabre de Luz – Vinte anos após Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith , Star Wars está finalmente prestes a revelar o que aconteceu quando Darth Vader tornou vermelho o cristal kyber no centro de seu sabre de luz. Por mais satisfatório que A Vingança dos Sith tenha sido, uma coisa estava faltando: uma cena de Anakin usando um sabre de luz Sith vermelho . No cânone, um Sith torna vermelho o cristal kyber dentro de seu sabre de luz ao “sangrá-lo” , despejando sua própria raiva e ódio nele, e Anakin não conseguiu fazer isso antes de ser derrotado por Obi-Wan.
O escritor de Star Wars, Adam Christopher, comemorou o 20º aniversário de A Vingança dos Sith revelando a sinopse de seu próximo romance, Mestre do Mal . Estrelado pelo próprio Darth Vader, este livro promete finalmente revelar a verdade sobre o sabre de luz vermelho de Vader. Aqui está a sinopse:
Após A Vingança dos Sith, um Darth Vader recém-formado busca os segredos da vida e da morte sob o olhar atento do Imperador Palpatine.
Após a ascensão do Imperador Palpatine ao poder, a verdadeira natureza de seu executor mais sinistro permanece um mistério. Darth Vader é uma figura dominante, porém ilusória: a sombra projetada por um regime imperial maligno, desconhecido até mesmo para seus altos funcionários. Mas mesmo com sua humanidade dando lugar ao mito, Vader permanece assombrado pelas promessas do lado sombrio, buscando o poder supremo que seu mestre insinuou, mas escondeu — o poder de vencer a própria morte.

No mundo vulcânico de Mustafar, Vader realiza um ritual sombrio, sangrando um cristal kyber para forjar seu sabre de luz. Esse ato libera um poder muito maior do que ele imaginava, dando-lhe um vislumbre do potencial ilimitado da Força.
Vader está determinado a seguir essa visão, mesmo que isso signifique desafiar as ordens de seu mestre. No entanto, ele descobre que o Imperador apoia sua missão de forma suspeita, chegando a enviar Vader ao sistema Diso para investigar rumores sobre um xamã portador da Força capaz de ressuscitar os mortos. Ao seu lado, está um grupo da Guarda Real do Imperador, com vestes escarlates, liderada pelo Coronel Halland Goth — um soldado condecorado com um interesse muito pessoal na missão de Vader.
Mesmo quando as verdadeiras motivações do Imperador se revelam, Vader mergulha em uma obsessão cada vez mais profunda. Sua jornada o leva por toda a galáxia, perseguindo rumores e fantasmas. Mas, por mais longe que viaje, ele não consegue escapar das sombras de sua própria alma. Assombrado pelos ecos de seu passado, Vader busca a verdadeira solução para sua busca: somente quando todas as fraquezas forem eliminadas, ele poderá se tornar um mestre do mal.
Qual a sua opinião?