Grace Ashcroft é a protagonista de Resident Evil Requiem
Grace Ashcroft é a protagonista de Resident Evil Requiem – Apesar dos inúmeros rumores sobre o retorno de Leon Kennedy, a Capcom insiste que Grace Ashcroft será a “nova protagonista” de Resident Evil Requiem. No entanto, os fãs da série não têm pressa em acreditar nas informações oficiais.
RE Requiem
Um Grande Mês
A comunidade gamer recebeu inúmeras novidades na semana passada, graças ao State of Play, ao Summer Game Fest e ao Xbox Games Showcase. Talvez um dos maiores anúncios tenha sido o nono título principal da série Resident Evil Requiem, que parece uma mudança significativa em relação aos jogos recentes da franquia.

Uma das principais características de Requiem é a nova protagonista Grace Ashcroft, filha de Alyssa Ashcroft de Resident Evil Outbreak. Isso foi uma surpresa para muitos jogadores, considerando os inúmeros rumores sobre o retorno de Leon Kennedy como personagem principal.
A Informação
Apesar do anúncio oficial, fontes internas que noticiaram a aparição de Leon mantêm a posição e insistem que a Capcom está simplesmente escondendo-o da campanha de marketing. Isso é bem provável, visto que a produtora japonesa é conhecida por suas reviravoltas inesperadas.
Como o NeonSlice observou no Twitter , um tweet recente do diretor de Requiem, Koshi Nakanishi, foi publicado, comentando o trailer do jogo e compartilhando alguns detalhes. Em determinado momento, Nakanishi fala sobre Grace Ashcroft, chamando-a de “nova protagonista” do jogo.
A parte do “novo personagem principal” é interessante porque, mesmo que Leon retorne, tecnicamente ainda seria verdade, Grace é de fato uma nova personagem na série. É possível que Leon ainda apareça no jogo, mas com um papel menos significativo do que o esperado ou, menos provável, que nem apareça.

A maioria dos fãs de Resident Evil ainda acredita que a Capcom está preparando uma manobra enganosa, mas vale ressaltar que a empresa continua insistindo em sua versão, embora muitos jogadores já tenham tirado suas próprias conclusões.
Qual a sua opinião?