Microsoft Demitirá 9000 Funcionários
Microsoft Demitirá 9000 Funcionários – A Microsoft iniciou cortes em larga escala em sua divisão de jogos Xbox como parte de uma estratégia para otimizar custos em toda a empresa. Isso já afetou os estúdios Bethesda e King, de acordo com importantes veículos de comunicação ocidentais.
A empresa anunciou uma demissão global de cerca de 9.000 funcionários em toda a empresa, a segunda onda de demissões deste ano. As demissões afetarão diversas equipes em diferentes regiões, divisões e níveis de experiência. As medidas seguem uma rodada anterior de demissões em maio, quando cerca de 6.000 pessoas perderam seus empregos, principalmente nas áreas de produto e engenharia.

Para garantir o sucesso a longo prazo do nosso negócio de jogos e focar em áreas de crescimento estratégico, encerraremos ou reduziremos as operações em certas áreas do negócio e seguiremos o exemplo da Microsoft na redução de camadas de gerenciamento para aumentar a agilidade e a eficiência.
Reconheço que essas mudanças estão acontecendo em um momento em que temos mais jogadores, jogos e horas de jogo do que nunca. Nosso roteiro de plataforma, hardware e jogos nunca pareceu tão forte. O sucesso que estamos vendo agora se baseia nas decisões difíceis que tomamos no passado. Precisamos fazer escolhas agora para ter sucesso no futuro, e uma parte fundamental dessa estratégia é a disciplina para priorizar as oportunidades mais fortes.
Protegeremos o que está prosperando e concentraremos nossos esforços nas áreas com maior potencial, ao mesmo tempo em que atendemos às expectativas da empresa para o nosso negócio. Essa abordagem focada nos permite criar jogos e experiências excepcionais para jogadores por gerações futuras.
Phil Spencer, trecho de uma carta
A unidade da King, com sede em Estocolmo, que criou o Candy Crush, está cortando 10% de sua força de trabalho, ou cerca de 200 empregos. Os escritórios europeus, incluindo a ZeniMax, já começaram a notificar os funcionários sobre as próximas demissões. As unidades dos EUA receberão informações sobre o número de cargos a serem cortados posteriormente.
Phil Spencer não forneceu números específicos, mas disse que os funcionários afetados receberiam “consideração prioritária” ao se candidatarem a vagas em outras áreas da empresa. Os funcionários estavam se preparando para os cortes desde maio, quando a Microsoft começou a fazer demissões em toda a empresa, e havia especulações de que a divisão de jogos também pudesse ser afetada.
É a quarta demissão em massa no Xbox nos últimos 18 meses, com a divisão de jogos sob pressão da Microsoft para melhorar a lucratividade após a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões, que deveria ser concluída em outubro de 2023.
Qual a sua opinião?